Seminários de outono’15 na ESSLei

seminarios_outono_img_site_24_11_15Neste outono, a Unidade de Investigação em Saúde (UIS) do Politécnico de Leiria (IPLeiria) apresentou mais um programa de seminários científicos, nesta edição dedicados às questões e condições desenvolvidas durante o processo de envelhecimento. A 1.ª sessão decorreu no dia 25 de novembro), no auditório da Escola Superior de Saúde de Leiria (ESSLei), e foi dedicada à “Presbiacusia” (perda gradual de audição com o avançar da idade).

PROGRAMA “Noturnos da vida em 3 sessões”: Conversas sobre o envelhecimento
  • 25 de novembro, 4.ª feira, 11h30
    Presbiacusia: destino ou evitável?
    Professora Doutora Helena Caria (Escola Superior de Saúde de Setúbal, Instituto Politécnico de Setúbal)
    Moderação (ESSLei): Professora Etelvina Lima e Professor Luís Luís;

• 9 de dezembro, 4.ª feira, 11h30
    Prevalência de sintomas depressivos em Populações idosas
    Professor Doutor João Frade (Unidade Multidisciplinar de Investigação Biomédica, ICBAS – UPorto e UIS – IPLeiria)
    Moderação (ESSLei): Professora Doutora Célia Simões e Professora Doutora Susana Custódio;

• 18 de dezembro, 6.ª feira, 11h30
    Músculos peri-articulares na osteoartrose da anca e joelho: Fatores biomecânicos
    Professor Doutor António José Monteiro Amaro (Escola Superior de Saúde, Universidade de Aveiro)
    Moderação (ESSLei): Professor Doutor José Carlos Quaresma Coelho e Professor Luís Carrão.

ENTRADA LIVRE
As sessões realizam-se no auditório da Escola Superior de Saúde de Leiria (ESSLei).

25 de novembro, 9 e 18 de dezembro de 2015 | 11h30 | ESSLei | Leiria