ESECS assinala 36.º aniversário de formação e ensino

A Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) comemorou no dia 9 de novembro de 2015, 36 anos de formação e ensino, numa cerimónia que reuniu colaboradores, estudantes e convidados.

O evento, que se realizou no auditório 1 da Escola, teve início pelas 16h00 com a atuação da Tum’Acanénica, tuna mista da ESECS. A sessão solene contou com as intervenções de Nuno Mangas, presidente do IPLeiria, de Rui Matos, diretor da ESECS, Laura Esperança, antiga estudante da ESECS e ex-deputada, e de Sofia Xavier, estudante do curso de licenciatura em Tradução e Interpretação Português/Chinês – Chinês/Português, que ingressou na Escola com a maior nota de ingresso (181,6 valores).

Convite_Programa - Sessão Comemorativa do 36.º Aniversário da ESECS

“Projetos matemáticos com e para a comunidade – reflexão sobre algumas experiências” é o tema da conferência apresentada por Isabel Rocha, antiga docente da Escola. A iniciativa prossegue com um momento musical de violino, com a atuação de Nuno Santos, docente da ESECS. Às 17h30 António Franco, antigo docente da ESECS, apresenta o livro “Outro Deus para Osphitos”. As comemorações terminam com uma visita inaugural à biblioteca da ESECS, recentemente requalificada, e um porto de honra.

A ESECS, então designada Escola Superior de Educação de Leiria, foi fundada em 1979, e a sua criação como escola autónoma foi aprovada em Conselho de Ministros de 9 de novembro de 1979, data em que assinala o seu aniversário. A Escola Superior de Educação e Ciências Sociais iniciou as suas atividades letivas em 1985 e, em abril de 1987, foi integrada no IPLeiria, contando atualmente com cerca de uma centena e meia de docentes, e mais de 2.000 estudantes a frequentar os seus cursos técnicos superiores profissionais, licenciaturas, pós-graduações, mestrados, formação especializada e profissional, entre outros.

CONTAMOS COM A VOSSA PRESENÇA!
confirmação de presença através de: grpci.esecs@ipleiria.pt

9 de novembro | auditório 1 (edifício A) – ESECS | Leiria