Candidaturas ao ensino superior 2016/2017

destaque_cnaes_geral_25_8_20162.ª Fase – Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES)
Entre 12 e 23 de setembro, decorre a 2.ª fase de candidaturas ao ensino superior.
A 1.ª fase de candidaturas ao ensino superior terminou no dia 10 de agosto, de acordo com dados do Ministério da Educação e Ciência (MEC), foram entregues mais 49 mil candidaturas. Os resultados serão divulgados a 12 de setembro no site da Direção Geral do Ensino Superior (DGES).
No próximo ano letivo de 2016/2017, o Politécnico de Leiria conta com 49 licenciaturas ministradas em regime diurno, pós-laboral e ensino a distância. Os cursos disponibilizados pelo instituto são multidisciplinares e proporcionam uma elevada componente teórico-prática em diversas áreas do conhecimento: Artes e Design, Ciências Empresariais e Jurídicas, Educação e Ciências Sociais, Engenharia e Tecnologia, Saúde e Desporto e Turismo.

Os candidatos podem consultar mais informações sobre a oferta formativa do Politécnico de Leiria na página Cursos. As candidaturas pelo Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior decorrem online, através do site da DGES.
Gabinetes de Acesso Ao Ensino Superior

Os Serviços Centrais do Politécnico de Leiria, na Rua General Norton de Matos – Leiria, e a Escola Superior de Artes e Design – Caldas da Rainha terão a funcionar gabinetes de apoio às candidaturas, a partir do dia 21 de julho.
HORÁRIOS (dias úteis)
Leiria: 10h00 – 16h00 horas
Caldas da Rainha: 10h00 – 12h00 | 14h00 às 16h00

Concursos Especiais e Regimes de Reingresso e Mudança de par Instituição/Curso 2016/2017

As candidaturas ao ensino superior via Concursos Especiais e Regimes de Reingresso e Mudança de par Instituição/Curso decorreram neste site, até 16 de agosto de 2016 em: candidaturas.ipleiria.pt

NOTA: para os Concursos Especiais, a realização da 2.ª fase depende da existência de vagas sobrantes da fase anterior.

Inclusão e Acessibilidade no Ensino Superior

O Politécnico de Leiria integra o Grupo de Trabalho para o Apoio a Estudantes com Deficiências no Ensino Superior (GTAEDES) e a rede de Instituições de Ensino Superior que disponibilizam apoios específicos para estudantes com deficiência: www.gtaedes.pt/dsa

FAZ O TEU FUTURO
CANDIDATA-TE ÀS LICENCIATURAS DO POLITÉCNICO DE LEIRIA!