Leiria vai ser a 4.ª Capital Jovem da Segurança Rodoviária em 2016

img_site_capital_jovem_7_12_15Em 2016, Leiria vai ser a 4.ª Capital Jovem da Segurança Rodoviária (depois de Aveiro em 2015, Braga em 2014 e Coimbra em 2013).

Esta iniciativa visa desenvolver um programa de atividades sobre segurança rodoviária, vocacionado sobretudo para o público infanto-juvenil e envolve vários parceiros numa cidade que se assume como “Capital Jovem da Segurança Rodoviária”, ao longo da semana que decorre de 2 a 7 de maio de 2016, a terminar o ano letivo.

Trata-se de um projeto nacional promovido pelo Município de Leiria, Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), Fórum Estudante, ACP – Automóvel Clube de Portugal, BP – Portugal, Brisa e Fórum Estudante, com o apoio institucional da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária e da Direção Geral de Educação.

A mortalidade em acidentes rodoviários é a principal causa de morte entre os jovens (18/24 anos), o que exige mobilizar a opinião pública nacional, em particular os jovens, para a segurança rodoviária, através de ações educativas. Por outro lado, estamos na Década de Ação para a Segurança Rodoviária (2011/2020) e é necessário desenvolver práticas inovadoras para a mudança de mentalidades e uma nova atitude na estrada, começando a trabalhar desde a infância uma atitude responsável na estrada, no sentido de reduzir a taxa de sinistralidade.

A Sessão de Apresentação Pública do projeto, com a presença dos parceiros nacionais e locais, realizou-se no dia 11 de dezembro, pelas 11h30, no Teatro Miguel Franco, em Leiria.
Fotografias disponíveis na página oficial do IPLeiria no facebook

EM 2016, TODOS OS CAMINHOS VÃO DAR A LEIRIA… EM SEGURANÇA!

2 a 7 de maio de 2016 | Leiria