IPLeiria e Charlestrong promovem estágios em Moçambique

O Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) e a empresa Charlestrong, Engineering Tecnology and Consulting, de Macau, a assinaram um protocolo de cooperação que prevê a realização de estágios em Moçambique, na filial da Charlestrong no país. Numa visita de três dias, Charles Shi, presidente do conselho de administração da empresa macaense, teve ainda oportunidade de conhecer várias empresas do setor da construção civil da região e a sua área de influência fora de Portugal‬.

charlestrong_23_7_15
O protocolo entre o IPLeiria e a Charlestrong, assinado ontem, dia 22 de julho, preconiza a realização de estágios profissionais anuais em Moçambique, destinados a três recém-diplomados pelo IPLeiria que concluam a licenciatura em Tradução e Interpretação Chinês-Português/Português-Chinês, e a três recém-diplomados da licenciatura em Engenharia Civil ou do mestrado em Engenharia Civil – Construções Civis. Os estágios decorrerão nas instalações da Charlestrong em Moçambique, com uma duração mínima de seis meses e máxima de 12 meses.

Mais Informações

Visita ao IPLeiria

Charles Chi visitou durante três dias a nossa região, onde conheceu a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do IPLeiria, nomeadamente a elevada capacidade humana, tecnológica e infraestruturas associadas à Engenharia Civil, bem como a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) e o Centro de Desenvolvimento Rápido e sustentado do produto (CDRsp). Foi ainda recebido por mais de duas dezenas de empresários na NERLEI, onde surgiram muitas oportunidades de negócio para as nossas empresas da fileira da construção, sobretudo para algumas que já atuam em Moçambique.

visita_charlestrong_5 visita_charlestrong_1 visita_charlestrong_2 visia_Charstrong visita_charlestrong_3 visita_charlestrong_6