Bolsas de estudo IPL+Indústria triplicam no ano letivo 2015/16

abertura_leiria_industria_22_7_15No âmbito do protocolo estabelecido entre o Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), Associação Empresarial da Região de Leiria (Nerlei)‬ e a Associação Nacional da Indústria de Moldes (Cefamol‬), existem já 17 empresas da região de Leiria a oferecer 23 bolsas de estudo, triplicando assim o número de bolsas para o próximo ano letivo. Estas bolsas são definidas anualmente e visam premiar o mérito escolar dos estudantes que se matriculam pela primeira vez nos cursos de licenciatura do IPLeiria‬.

Bollinghaus Steel SA; Bourbon Automotive Plastics SA; Incentea – Tecnologia de Gestão SA, Martos & C.ª, Lda; Moldes RP S.U, Lda; TJ Moldes – Moulds for Plastic Industry e Vipex – Plásticos e Serviços SA, constituem o grupo de empresas que atribuirão bolsas de estudo pela segunda vez. A estas empresas juntam-se, no ano letivo de 2015/2016, as empresas: BPN – Comércio de Peças para Camiões, Lda; Caixa de Crédito Agrícola; Crisal e Libbey; La Redoute; Moldoeste; Planimolde, SA; P.M.M. – Projetos, Moldes, Manufactura, Lda; Sodicor e a Yudo Eu, SA.

As bolsas de estudo “IPL+Indústria” são concedidas aos estudantes que ingressam com melhor média nos cursos selecionados pelas empresas. Para o ano letivo de 2015/2016, os cursos selecionados foram: Contabilidade e Finanças, Engenharia Automóvel, Engenharia da Energia e do Ambiente, Engenharia e Gestão Industrial, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Informática, Engenharia Mecânica, Gestão e Marketing.

O protocolo entre o IPLeiria, a NERLEI e a CEFAMOL, assinado em julho de 2013, promove a formação em contexto empresarial, a disseminação do conhecimento e tecnologia, e ações de responsabilidade social conjuntas, no sentido de beneficiar estudantes, docentes e empresas, aproximando a academia à realidade industrial. A parceria entre as três entidades já resultou na realização de 191 visitas de estudo, e, ao nível da formação em contexto empresarial, destaca-se a concretização de 83 estágios extracurriculares de verão, 49 estágios curriculares de mestrado nas empresas, 40 trabalhos de projeto final de curso de licenciatura, 29 trabalhos de outras unidades curriculares de licenciatura, e 89 trabalhos de investigação e de projeto de mestrado.

Estudantes premiados no III Encontro IPL – Indústria

As bolsas de estudo referentes ao ano letivo 2014/15 foram entregues a sete estudantes no “III Encontro IPL – Indústria”, que decorreu no dia 4 de junho, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, em Leiria.
O IPleiria agradece a todas as empresas o financiamento destas bolsas e o reconhecimento da qualidade da formação ministrada no Instituto.