Escola Superior de Saúde comemora 43 anos de formação e ensino na saúde

esslei_site2_6_12_2016

A Escola Superior de Saúde do Politécnico de Leiria (ESSLei) celebrou os seus 43 anos de formação e ensino, numa cerimónia que juntou colaboradores, estudantes e convidados, para refletir e partilhar conhecimento e experiência. O evento realizou-se no dia 7 de dezembro, pelas 10h30, no Museu de Leiria. A sessão de abertura contou com a intervenção de João Paulo Marques, vice-presidente do Politécnico de Leiria, e de Clarisse Louro, diretora da ESSLei.

“Saúde e produtividade: A neuroquímica do bem-estar”, é o tema da conferência apresentada por Maria Manuela Grazina, professora e investigadora do Laboratório de Bioquímica Genética do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, dinamizada no âmbito das comemorações do 43.º aniversário da Escola Superior de Saúde de Leiria.

A Escola Superior de Saúde de Leiria tem tido um papel determinante na qualificação dos profissionais de saúde da região, com oferta de formação inicial, pós-graduada e contínua em diversas áreas da saúde. Orgulhosa, Clarisse Louro acrescenta que «A ESSLei proporciona um ensino de qualidade, investigação científica de excelência, oportunidades de mobilidade internacional, parcerias de qualidade, atividades de inovação e desenvolvimento, apoio social e de empreendedorismo», garante a responsável. «É uma instituição de excelência no cuidar, com afirmação no espaço nacional e internacional, hoje com mais de 3.000 profissionais formados, que desenvolvem a sua profissão pelo mundo: Espanha, Inglaterra, França, Suiça, Bélgica, Noruega, Austrália, Nova Zelândia, Alemanha, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Escócia, Irlanda entre outros países, e com um índice de empregabilidade de 90%».

Fotografias da cerimónia

Agradecemos a presença de todos!

7 de dezembro | 10h30 | Museu de Leiria