Empresas da Região atribuíram 24 Bolsas a estudantes do IPLeiria

Bolsas_IPL_Industria_siteDurante a cerimónia oficial de entrega das Bolsas de Estudo ”IPL Indústria” 2015/2016, realizada no dia 3 de março de 2016, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico de Leiria (IPLeiria), subiram ao palco 24 estudantes que receberam o prémio entregue por 19 empresas associadas da NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria e da CEFAMOL – Associação Nacional da Indústria de Moldes, às quais foi também atribuída a distinção Responsabilidade Social”.

Mariana Dias, estudante de Engenharia e Gestão Industrial, foi a porta-voz de todos os estudantes distinguido e destacou que «Esta bolsa traz uma motivação muito forte e mostra que todos nós podemos ser reconhecidos pelo mérito. Esta bolsa e a ligação às empresas trará vários benefícios no futuro». A estudante deixou ainda uma mensagem aos restantes jovens: «continuem a lutar pelos vossos objetivos porque serão recompensados».

A iniciativa prestigiou ainda todos os agrupamentos escolares de origem dos estudantes galardoados: Anabela Graça, vereadora da Educação da Câmara Municipal de Leiria, e Pedro Martinho, diretor da ESTG, concederam o galardão Ensino de Qualidade a 14 agrupamentos/instituições de ensino secundário da região

Nuno Mangas, presidente do IPLeiria, reforçou que «Queremos dar visibilidade à necessidade de termos mais jovens qualificados e de atrair mais estudantes para esta região».

IPL_industria_site1_23_2_2016Agradecemos o apoio das 19 empresas da região de Leiria que financiaram as bolsas IPL Indústria 2015/2016 e, desta forma, reconheceram a qualidade da formação ministrada no IPLeiria.

As bolsas de estudo “IPL Indústria” resultam do protocolo estabelecido em julho de 2013 entre o IPLeiria, a NERLEI e a CEFAMOL, que tem como principais objetivos promover a formação em contexto empresarial, a disseminação do conhecimento e da tecnologia, e ações de responsabilidade social conjuntas, que aproximam a academia da realidade industrial, beneficiando estudantes, docentes e empresas. As bolsas, cujo valor suportará os custos da propina anual fixada pelo IPLeiria, são concedidas aos estudantes que ingressam com melhor média nos cursos selecionados pelas empresas.

Nota de imprensa