19 Empresas da Região entregam 24 Bolsas de Estudo IPL Indústria

IPL_industria_site_23_2_2016
No âmbito do protocolo “IPL Indústria”, em particular da sua iniciativa de atribuição de bolsas aos melhores estudantes que ingressaram em cursos superiores de licenciatura do Politécnico de Leiria (IPLeiria), as 19 empresas associadas da NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria e da CEFAMOL – Associação Nacional da Indústria de Moldes, que neste ano letivo de 2015/2016 aderiram a esta iniciativa, entregaram (no dia 3 de março de 2016) 24 bolsas de estudo aos respetivos 24 melhores estudantes. A cerimónia contou com a presença de Nuno Mangas, presidente do IPLeiria, de Jorge Santos, presidente da NERLEI, de João Faustino, presidente da CEFAMOL, e de Pedro Martinho, diretor da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do IPLeiria.

As bolsas de estudo “IPL Indústria” resultam do protocolo estabelecido em julho de 2013 entre o IPLeiria, a NERLEI e a CEFAMOL, que tem como como principais objetivos promover a formação em contexto empresarial, a disseminação do conhecimento e da tecnologia, e ações de responsabilidade social conjuntas, que aproximam a academia da realidade industrial, beneficiando estudantes, docentes e empresas.

IPL_industria_site1_23_2_2016As bolsas de estudo “IPL Indústria”, cujo valor suportará os custos da propina anual fixada pelo IPLeiria, são concedidas aos estudantes que ingressam com melhor média nos cursos selecionados pelas empresas. Para o ano letivo de 2015/16, os cursos selecionados foram: Contabilidade e Finanças, Engenharia Automóvel, Engenharia da Energia e do Ambiente, Engenharia e Gestão Industrial, Engenharia
Eletrotécnica, Engenharia Informática, Engenharia Mecânica, Gestão, e Marketing.

A parceria que liga o IPLeiria às empresas da região revela-se bem-sucedida, já que o número de bolsas de estudo triplicou em relação ao ano passado, e passaram para o dobro o número de empresas envolvidas. À Bollinghaus Steel, Bourbon Automotive Plastics, Incentea, Moldes RP, TJ Moldes e Vipex, juntam-se no presente ano letivo as empresas: BPN, Caixa de Crédito Agrícola de Leiria, Crisal – Grupo Libbey, EST, Famolde, GECO, La Redoute, Moldoeste, Planimolde, P.M.M., Ribermold, Sodicor e Yudo Eu.

Agradecemos o apoio de todas as empresas e entidades envolvidas nesta iniciativa de reconhecimento do mérito e qualidade dos nossos jovens: OBRIGADO!

3 de março | 17h30 | auditório 1 – edifício B – ESTG |Leiria