ESSLei lança novo livro e apresenta pós-graduação em Terapia da Mão

livro1_ESSLei_7_10_15“Talas e dispositivos de compensação na reeducação do membro superior” é o tema do novo livro da autoria de António Duarte, João Paulo Torres, docentes da Escola Superior de Saúde de Leiria (ESSLei) do Politécnico de Leiria (IPLeiria), e de Marco Mendonça e Stephanie Rodrigues, recém-licenciados do curso de Terapia Ocupacional da ESSLei, que foi lançado no passado dia 9 de outubro, na Biblioteca José Saramago, em Leiria. A nova obra conta com a parceria da editora Papa-Letras e da Escola ESSLei, que realizou no mesmo evento a sessão de abertura da primeira edição da pós-graduação em Terapia da Mão.

O novo curso pós-graduado da ESSLei destina-se a fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, e consiste numa formação especializada orientada para a reeducação funcional do membro superior. A complexidade estrutural e funcional do membro superior, bem como os vertiginosos avanços tecnológicos e científicos na área da reabilitação, onde se incluem, entre outros, a conceção e desenvolvimento de novos biomateriais e tecnologias que reconfiguram o corpo e a sua relação com o mundo, torna particularmente atual e necessário o desenvolvimento de competências especializadas de nível avançado para a reeducação do membro superior.

A pós-graduação decorrerá em regime pós-laboral, às sextas-feiras e sábados, num total de 1.620 horas (conclusão com 60 créditos – ECTS), e o período letivo decorre entre 9 de outubro de 2015 e 25 de junho de 2016.

OBRIGADO PELA VOSSA PRESENÇA!

9 de outubro | 19h00 | Biblioteca José Saramago – campus 2 do IPLeiria