Estudantes do IPLeiria viajam com a Huawei para Pequim e Shenzhen

Huawei lançou a 2.ª edição do programa “Seeds for the Future”, que proporciona a 10 estudantes portugueses do ensino superior, áreas de Engenharia de Telecomunicações, Informática, Eletrónica e Eletrotécnica, uma viagem de imersão cultural e educacional a Pequim e à sede do grupo, em Shenzhen.

Este programa está desenhado para proporcionar uma experiência cultural e de introdução ao mandarim, em Pequim, bem como uma visita ao campus da Huawei em Shenzhen, onde os estudantes poderão experienciar o ambiente de trabalho de uma multinacional na área das tecnologias de informação e comunicação.

Os estudantes têm a oportunidade de interagir com os engenheiros da Huawei, visitar os laboratórios de investigação e desenvolvimento, assistir à demonstração de várias soluções inovadoras e descobrir as competências necessárias para o sucesso na área das TIC num ambiente multicultural, inovador e criativo.

Gabriel Brito, José Filipe, Rui Lourenço e Paulo Cardoso, estudantes da licenciatura em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores e do mestrado em Engenharia Eletrotécnica da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria, foram 4 dos 10 portugueses selecionados, que estiveram na República Popular da China até ao dia 16 de julho.

A delegação portuguesa da iniciativa é ainda constituída por representantes da Universidade de Aveiro e do Instituto Superior Técnico de Lisboa.

“Este programa reflete o nosso contínuo compromisso com a sociedade portuguesa e com a indústria das TIC. Acreditamos que estamos a contribuir ativamente para o desenvolvimento das TIC em Portugal, sendo esta uma oportunidade única para enriquecer o curriculum e expertise destes estudantes. O programa reflete também a parceria forte com a AICEP e com as instituições de ensino superior em Portugal.” diz Chris Lu, Country Director da Huawei Portugal.