III Congresso Internacional de Branding

image

O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, no Brasil, promoveu o III Congressso Internacional de Marcas/Branding, subordinado ao tema “Economia Criativa”. A iniciativa que resulta de uma parceria com o Politécnico de Leiria, o Observatório de Marcas RS/Brasil (Associação Internacional de Investigadores em Branding) e a Univates RS/Brasil, teve lugar nos dias 6, 7 e 8 de outubro de 2016.

O objetivo é aliar as marcas à economia criativa, em prol do desenvolvimento social e sustentável, incentivando os estudantes à liberdade de pensamento, onde as ideias ignoram barreiras.

Mais informações

Livro da edição de 2015: “Anais do Branding Congress”

 

SOBRE O CONGRESSO

O Congresso Internacional de Marcas/Branding é um evento itinerante do Observatório de Marcas, uma associação sem fins lucrativos, com um programa internacional de pesquisa que reúne investigadores de instituições de Ensino Superior de diferentes países. Os investigadores são selecionados pelo conhecimento notório na área da comunicação, marketing, branding, entre outras áreas, para desenvolver pesquisas que incluam a marca e os seus processos de compreensão, construção, consolidação, proteção e avaliação, identificando e analisando as principais tendências das estratégias de comunicação e da gestão de marcas. 
  • A primeira edição do congresso realizou-se em Portugal e foi organizada pelo IPLeiria, a outubro de 2014, com o tema “PATHWAYS TO BRAND(ING): from representation to practice”, que reuniu um grupo internacional de investigadores, profissionais de mercado, estudantes, colaboradores, entre outros interessados. 
  • segunda edição deste concurso, intitulada “Conexões e Experiências”, foi organizado pela Univates, a outubro de 2015, e trouxe à discussão o estado da arte, da teoria e da prática necessárias para implementar e monitorizar a gestão das marcas no mundo contemporâneo.