A Presidência do Instituto Politécnico de Leiria, com o apoio do Conselho de Gestão do IPLeiria, decidiu destacar a atividade de I&D+i que se realiza na instituição, quer a nível individual através dos seus professores e investigadores, quer pelas suas unidades de investigação. Os Prémios I&D+i IPLeiria têm como principal objetivo reconhecer publicamente os professores e investigadores que mais contribuíram em 2014 para as publicações científicas de relevância internacional do IPLeiria, assim como conferir visibilidade, quer no seio da academia quer para a sociedade, às unidades de investigação IPLeiria com maior produtividade científica naquele ano.

Os Prémios I&D+i IPLeiria são criados como investimento direto no ecossistema de investigação e inovação, e serão utilizados para promover a participação em congressos internacionais e para potenciar os recursos das unidades de investigação na gestão e comunicação de ciência.

Os prémios serão entregues na Sessão Solene de Abertura do Ano Letivo 2015/2016, a decorrer no próximo dia 17 de novembro de 2015, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria.

O método de ponderação na seleção dos premiados pode ser consultado aqui.