o_que_e_o_dia_aberto_empresasIPLeiria leva mais de 400 estudantes a visitar empresas

No âmbito do Dia Aberto nas Empresas, que se assinalou no dia 30 de outubro de 2015 em todo o país. O Politécnico de Leiria (IPLeiria) levou 420 dos seus estudantes a visitar 18 empresas dos concelhos de Leiria, Marinha Grande, Batalha e Peniche.

Nuno Mangas, presidente do Instituto, afirmou que «o Politécnico de Leiria ambiciona ser a instituição de ensino superior com maior número de estudantes a visitar empresas neste dia, aproveitando e dando forma à já importante e proveitosa relação com o tecido empresarial da região. É sem dúvida um dia importante para os estudantes, e uma iniciativa ‘piloto’ a replicar mais tarde para todos os novos estudantes do IPLeiria».

A ação tem como objetivo principal aproximar os jovens estudantes da realidade das empresas, na tentativa de quebrar algo que é referenciado como um dos problemas fundamentais dos jovens na integração no mercado de trabalho. Os estudantes do IPLeiria que participam no Dia Aberto nas Empresas são do primeiro ano de 12 licenciaturas, e vão várias empresas dos concelhos de Leiria, Marinha Grande, Batalha e Peniche.

Estudantes das licenciaturas em Design de Produto – Cerâmica e Vidro; Design Industrial; Biomecânica; Engenharia Automóvel; Engenharia e Gestão Industrial; Engenharia da Energia e do Ambiente; Engenharia Eletrotécnica e de Computadores; Engenharia Informática; Engenharia Mecânica; Engenharia Civil; Restauração e Catering; e Gestão Turística e Hoteleira, visitarão a Crisal, Iberomoldes, Socem, Vimotor, MVM-Metalomecânica, EST, Moviter, Macolis, EIB, Intermold, inCentea, Erofio, Grupo AOC, TJ Moldes, Digidelta, Grupo Carfi, VOID e MH Hotel.

A iniciativa contou com a colaboração da NERLEI, e das câmaras municipais de Leiria, Marinha Grande e Peniche, e das diversas empresas envolvidas.