IPLeiria realiza Plano de Regeneração Urbana para a Batalha

plano_regeneracao_batalha_site_22_1_16O Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) outorgou o contrato para a realização do Plano de Ação para a Regeneração Urbana do Município da Batalha (PARU). A parceria, oficializada no último dia 19 de janeiro, com o Município da Batalha, vai ser concretizada por docentes do IPLeiria, revestindo-se de grande importância no âmbito do levantamento e da consolidação da zona patrimonial e da envolvente ao Mosteiro da Batalha.

O documento contempla caminhos capazes de dar resposta à reabilitação dos edifícios localizados na zona delimitada da intervenção, com o intuito de promover a dinamização económica, ambiental e social na Vila da Batalha.

Durante a celebração do contrato, Nuno Mangas (presidente do IPLeiria) enfatizou a colaboração que vem sendo mantida entre a Câmara Municipal da Batalha e este Instituto, salientando que esta parceria «será benéfica para ambas as entidades».

19 de janeiro de 2016 | Vila da Batalha