IPLeiria representa a educação em Portugal na 8.ª edição Red Age

CartazActAbertaRedAge_site_9_5_2016

A Red de Apoyo a la Gestión Educativa (Red AGE) integra vários países da América Latina e da Península Ibérica, sendo o Politécnico de Leiria (IPLeiria) a única instituição portuguesa. A associação internacional é constituída por 29 entidades de ensino superior, pertencentes a 17 países ibero-americanos (membros da organização) e mais 450 instituições colaboradoras.

Durante os dias 16 e 17 de maio, o IPLeiria recebeu o “8.º Encontro da Rede de Apoio à Gestão Educativa (Red AGE)”, em Leiria. 

16 de maio, pelas 18h00, decorreu na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria (ESECS) o seminário “Avaliação Educativa Institucional e Gestão da Qualidade nos Ensinos Básico, Secundário e Superior”, que visou debater o tema da avaliação, gestão e qualidade nas instituições educativas. Durante a sessão, além dos contextos educativos de Portugal, Espanha, México, Uruguai e Chile.

O encontro da RedAge terminou no dia 17 de maio com a realização da Assembleia Geral.

Esta entidade tem como principal objetivo o desenvolvimento da gestão educativa nos diferentes países que a integram, sendo que os seus estudos abordam o tema da convivência nos centros educativos de educação básica na Ibero-América. Os membros associados trocam informações sobre a temática da organização e gestão de sistemas e centros educativos, promovendo formações, investigações e publicações cooperativas.

Programa Geral

Fotografias do evento

O livro “La convivencia en los centros educativos de educación básica en Iberoamérica”, da autoria de Joaquín Gairín Sallán e Aleix Barrera-Corominas, foi publicado em 2014, pela editora , conta com um capítulo criado em colaboração com o IPLeiria.

Versão digital do Livro

 

16 e 17 de maio | ESECS | Leiria