Candidaturas ao ensino superior 2016/2017

destaque_cnaes_geral_25_8_2016

2.ª Fase – Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES)

Os resultados da 2.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior são divulgados no site da Direção Geral do Ensino Superior (DGES). Os resultados desta fase são divulgados a 29 de setembro pela DGES.

Guia da Candidatura ao Ensino Superior 2016
Calendário oficial 2016 (publicado na página da DGES)

Concursos Especiais 2016/2017

A 2.ª fase de candidaturas ao ensino superior via Concursos Especiais decorre exclusivamente online neste site, até 23 de setembro de 2016 em: candidaturas.ipleiria.pt

Consulta o calendário

Gabinetes de Apoio às candidaturas

Os Serviços Centrais do Politécnico de Leiria, na Rua General Norton de Matos – Leiria, e a Escola Superior de Artes e Design – Caldas da Rainha terão a funcionar gabinetes de apoio às candidaturas.

HORÁRIOS (dias úteis)
Leiria: 10h00 – 16h00 horas
Caldas da Rainha: 10h00 – 12h00 | 14h00 às 16h00

Inclusão e Acessibilidade no Ensino Superior

O Politécnico de Leiria integra o Grupo de Trabalho para o Apoio a Estudantes com Deficiências no Ensino Superior (GTAEDES) e a rede de Instituições de Ensino Superior que disponibilizam apoios específicos para estudantes com deficiência: www.gtaedes.pt/dsa

FAZ O TEU FUTURO
CANDIDATA-TE ÀS LICENCIATURAS DO POLITÉCNICO DE LEIRIA!

1.ª Fase – Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES)

De acordo com dados do Ministério da Educação e Ciência (MEC), a 1.ª fase de candidaturas ao ensino superior mobilizou aproximadamente 50 mil candidaturas. O Politécnico de Leiria recebe assim 1.513 novos estudantes nas suas licenciaturas, e incrementa a taxa de preenchimento de vagas de 77% para 80%, valor que sobe para 86% no que respeita às vagas em regime diurno, aumentando ainda, pelo quinto ano consecutivo, o número de colocados na primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior, registando um crescimento de 4% em relação a 2015.