IPLeiria homenageia os seus estudantes-atletas

Gala_desporto_30_5_2015Decorreu no dia 24 de maio de 2016, a 13.ª edição da Gala do Desporto do Politécnico de Leiria (IPLeiria).

Este evento, promovido pelo IPLeiria, através dos Serviços de Ação Social (SAS), pretendeu reconhecer publicamente a importância atribuída à prática desportiva no Instituto e distinguir os cerca de 400 atletas que se destacaram ao longo do ano letivo de 2015/2016, distribuídos por 30 modalidades (individuais e coletivas), incentivanto o seu esforço e dedicação.

No total foram homenageados quinze campeões nacionais universitários, sete vice-campeões, quinze medalhas de bronze e distinguidos dois recordes nacionais universitários. Foi ainda atribuído um troféu de homenagem a Nuno Mangas, presidente do IPLeiria, entregue pelos estudantes-atletas do instituto.

Na Gala do Desporto marcaram presença 200 estudantes, além de treinadores, presidentes das associações de estudantes, e diretores das diversas escolas do IPLeiria. Estiveram também presentes Nuno Mangas, presidente do IPLeiria, Miguel Jerónimo, administrador dos SAS do IPLeiria, Anabela Graça, vereadora da educação da Câmara Municipal de Leiria, e Daniel Monteiro, presidente da Federação Académica do Desporto Universitário.

Fotografias do evento

Nota de imprensa

PRÉMIOS

“Atleta Revelação”:

Andebol: Beatriz Magro e João Eduardo Marques
Atletismo: Cátia Ferreira e João Pinto
Futebol: Tiago Mendes
Futsal: Sofia Ramos e Gonçalo Cardoso
Rugby: Telmo Alves

“Atleta do Ano”

Andebol: Cristiana Faria e Paulo Jesus
Atletismo: Beatriz Dinis e Wilson Conniott
Karting: Rui Teixeira
Futebol: João Capão
Futsal: Ângela Bernardino e Tiago Costa
Rugby: Rui Bernardo
Natação: João Tarquínio

“Mérito Desportivo”

Representante de Portugal no Campeonato Mundial Universitário de Ciclismo nas Filipinas: André Crispim.

“Atletas do Ano”

Andebol: Adriana Bastos