Aula inaugural do mestrado em GestãoMarcelo Rebelo de Sousa preside aula inaugural do mestrado em Gestão na ESTG

O professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa Marcelo Rebelo de Sousa foi o orador convidado da aula inaugural do mestrado em Gestão, que se realizou no dia 14 de setembro de 2015, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), do Politécnico de Leiria (IPLeiria). Num anfiteatro com lotação esgotada: estudantes, docentes e comunidade civil, assistiram atentamente, à aula do Professor que, durante cerca duas horas, abordou a temática “Desafios para os gestores face ao atual contexto internacional”.

Numa aula aberta a toda a comunidade, o professor elogiou o IPLeiria porque “num espaço notável se institucionalizou, tem a sua história e o seu prestígio. Em segundo lugar, diversificou-se e em terceiro lugar, entrelaçou-se com a comunidade envolvente”.

O mestrado em Gestão tem como principais objetivos proporcionar aos estudantes uma formação avançada em Gestão, que lhes confere capacidades e competências para atuarem em ambientes globais, complexos e de mudança, formar quadros empreendedores e conscientes da sua responsabilidade ética e social, desenvolver a ligação com o tecido empresarial, quer da região quer a nível nacional, e promover a transferência de conhecimento avançado nas áreas de Gestão para as organizações.

A segunda edição deste mestrado teve uma procura muito elevada, o curso funciona em regime pós-laboral e tem a duração de três semestres: nos dois primeiros semestres, o curso é composto por 10 unidades curriculares, duas das quais são opcionais. Com o objetivo de dar flexibilidade ao plano curricular, para além das unidades curriculares de opção, existem duas unidades curriculares de Seminários de Gestão que permitem a aprendizagem de conteúdos relevantes e atuais na área da Gestão, e incluem um módulo de desenvolvimento de competências transversais, que compreende atividades de treino em outdoor. No 3.º semestre, os estudantes têm a possibilidade de optar por realizar uma dissertação, projeto, ou estágio em Gestão.