Mobilidade Vasco da Gama 2016/2017

image003

O programa Vasco da Gama foi criado pelo Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos e tem por objetivo principal promover e potenciar a mobilidade de estudantes entre Institutos Politécnicos nacionais (regulamento do programa).

Os estudantes que integram o programa podem realizar um período de mobilidade em qualquer Instituto Politécnico nacional, estudos ou estágios por um período de três meses a um ano.

O prazo de candidaturas é renovado anualmente, estando as candidaturas abertas até 30 de maio para as mobilidades a realizar no ano letivo seguinte.

Até 25 de maio de 2016, os interessados deverão preencher e enviar a “Ficha de Candidatura” e  o “Programa de Estudos” para: gmci@ipleiria.pt, devidamente assinados pelas entidades indicadas neste último documento (coordenador de curso e direcção de escolas). Por sua vez, o Gabinete de Mobilidade e Cooperação Internacional (GMCI) remeterá os documentos ao cuidado do Politécnico parceiro para confirmação da mobilidade.

Nota: o facto de uma instituição integrar o programa Vasco da Gama não a obriga a receber os estudantes de outra instituição. A aceitação é sempre pontual, verificada caso a caso: depende da disponibilidade da instituição recetora. Por não haver verba canalizada para o programa não existe apoio financeiro para além daquele de que o estudante já beneficie através dos Serviços de Ação Social (SAS).