Estudantes internacionais do Equador no IPLeiria

estudantes_equador_foto_site_20_11_15No dia 16 de novembro de 2015, o Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) deu as boas-vindas e acolheu 46 estudantes de mestrado para diversas áreas formativas, provenientes da República do Equador, no âmbito do convénio de Cooperação Interinstitucional com a Secretaria de Educação Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (SENESCYT) daquele país. Estes estudantes terminaram as suas licenciaturas na Universidade de Cuenca e na Universidade das Forças Armadas, no Equador, e após um processo de seriação, que teve por base o mérito académico, receberam uma bolsa da SENESCYT, para poderem prosseguir os seus estudos num mestrado em Portugal.
Estudantes Equador_1A parceria do IPLeiria com o Equador é um passo histórico enquanto instituição. A formação do IPLeiria é muito focada no saber fazer, o que pode ser uma mais-valia para um país como o Equador.

Para além dos aspetos culturais, os estudantes internacionais trazem diversidade e benefícios académicos para os nossos campi, motivando os restantes a pensarem de modo global e divergente. O desenvolvimento deste género de parcerias internacionais proporciona a todos a oportunidade de alargar horizontes, experienciar novas vivências e redefinir objetivos futuros.

SEJAM BEM-VINDOS!

16 de novembro 2015 | Leiria