Plataforma de Apoio aos Refugiados (Par)

Mais de 30 organizações da sociedade civil portuguesa lançaram no dia 4 de setembro, em Lisboa, uma Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR). O movimento cívico inclui duas áreas principais de atuação: uma focada no acolhimento e integração de crianças refugiadas e das suas famílias em Portugal, e outra focada no apoio aos refugiados no seu país de origem.

O Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), uma das entidades envolvidas neste movimento nacional de solidariedade, disponibilizou-se para receber estudantes.

A PAR já recebeu mais de 100 ofertas de ajuda e mais 300 inscrições de voluntários, juntando instituições, famílias de acolhimento, autarquias e empresas que oferecem trabalho, para criar condições para a vinda de refugiados para Portugal e apoio na sua estadia.

» Mais informações