Projeto Oriente.com.pt promove amizade entre chineses e portugueses

oriente_img_site_20_10_2016551852018237007622_n

Oriente.com.pt é um projeto que pretende promover o contacto entre estudantes chineses e estudantes portugueses. incentivando a descoberta intercultural de todos os participantes.

No primeiro encontro, realizado na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS), os participantes demonstraram entusiasmo, boa disposição, simpatia e muita alegria.

Este será o início de grandes amizades, aprendizagens e partilha de experiências inesquecíveis.
Página no facebook

Enquadramento

A cada ano letivo, o Politécnico de Leiria recebe estudantes chineses na ESECS, no âmbito do curso de Tradução e Interpretação Português-Chinês / Chinês-Português, do 3.º ano do curso de Língua e Cultura Portuguesa da Beijing Language and Culture University (BLCU) e do curso de Chinese-Portuguese-English Studies, por acordo com a Academia de Sichuan. Para além das aprendizagens em aula, designadamente quanto à Língua Portuguesa, a vinda dos estudantes chineses tem por objetivos proporcionar o contacto direto com a sociedade e cultura portuguesa e fomentar a imersão num ambiente de comunicação linguística em Português.