Celebração de protocolo de cooperação com CHL e ARSC

O Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) celebrou, no dia 19 de outubro, um protocolo de cooperação com o Centro Hospitalar de Leiria (CHL) e a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) para o desenvolvimento do projeto DARE+ – Diabetes: + apoio pelos Responsáveis Escolares.

img_site_protocolo_DARTE_20_10_15

O novo programa visa promover a aproximação entre os cuidados hospitalares, os cuidados de saúde primários e a academia, contribuindo para que o aluno com diabetes tipo 1 possa progredir normalmente no ambiente escolar.

O DARE+ pretende responder à orientação da Direção-Geral da Saúde, emitida em 2012, que promove a integração saudável da criança com diabetes tipo 1 em contexto escolar, através da interação entre escolas, equipas de saúde e encarregados de educação.

A cerimónia de assinatura, decorreu no Hospital de Santo André, contando com a presença de Helder Roque (presidente do Conselho de Administração do CHL), Bilhota Xavier (diretor do Serviço de Pediatria do CHL), Isabel Poças (diretora executiva do ACES Pinhal Litoral) e Nuno Mangas (presidente do IPLeiria).