IPLeiria é dos melhores do país a trabalhar com empresas

«Leiria está bem servida de instituições de ensino superior», afirma Luís Mira Amaral, presidente do Conselho da Indústria Portuguesa da Confederação Empresarial de Portugal (CIP). O antigo ministro das pastas da energia, indústria, trabalho e segurança social dos executivos sociais-democratas liderados por Cavaco Silva, considera o Politécnico de Leiria (IPLeiria) o melhor do país a desenvolver atividades em conjunto com as empresas do seu meio envolvente, a par do Instituto Politécnico do Porto.

Luís Mira Amaral é licenciado em Engenharia Eletrotécnica, pela Universidade Técnica de Lisboa, onde é professor catedrático, posição que já ocupou em diversos estabelecimentos de ensino superior. As declarações do antigo governante foram proferidas durante uma conferência na Associação Empresarial da Região de Leiria (Nerlei), no dia 17 de maio,  intitulada “Política Industrial para o Século XXI e Indústria 4.0”.

A conferência, que abordou vários temas da ordem política, contou ainda com as intervenções de Jorge Santos, presidente da Nerlei, Augusto Medina, presidente da Sociedade Portuguesa de Inovação, António Saraiva, presidente da Confederação da Indústria Portuguesa, Ana Abrunhosa, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, entre outras personalidades.

Fonte: Diário de Leiria

17 de maio de 2016