O “silent Television – s_TV” apresenta-se como uma solução proficiente que permite que os utilizadores de um determinado espaço, com significativo ruído ambiente, consigam ouvir o som de um televisor. A solução é composta por dois módulos: o módulo emissor e o módulo recetor.

O módulo emissor resultou num equipamento que permite capturar e transmitir o som do televisor para smartphones/tablets Android via Wi-Fi. O módulo recetor é constituído por uma aplicação móvel que permite ao utilizador escolher uma determinada emissão de um televisor e, posteriormente, receber e reproduzir o seu som no dispositivo móvel, em tempo real. Disponibiliza também outras funcionalidades como a gravação do som reproduzido e a partilha destas mesmas gravações em redes sociais.

Autores: Silva E, Maximiano F, Silva M, Rodrigues N, Ferreira R

Publicado em: EPCGI’2016 – Encontro Português de Computação Gráfica e Interação