Estudantes e colaboradores do Politécnico de Leiria vão ter à sua disposição 220 bicicletas elétricas

u_bike_site_26_8_2016O Politécnico de Leiria vai disponibilizar 220 bicicletas elétricas aos estudantes e colaboradores das suas escolas e centros de investigação, no âmbito da candidatura apresentada à operação U-Bike Portugal, realizada em consórcio com o Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P. O projeto pretende promover a mobilidade sustentável junto da comunidade académica, e envolve um investimento total de 659.895,98 euros, co-financiado (85%) pelo PO SEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

A cedência das bicicletas aos utilizadores terá em conta períodos de longa duração (seis ou 12 meses). Quanto aos critérios de atribuição, será tido em conta o número de quilómetros percorridos por mês que cada um se compromete efetuar, o tipo de transporte normalmente utilizado nas deslocações entre casa e escola/trabalho, e também se o utilizador é estudante ou colaborador do Politécnico de Leiria.

Além das 220 bicicletas elétricas, serão também disponibilizados postos de amarração com carregamento para as bicicletas em todos os campi e nos restantes edifícios associados ao Politécnico de Leiria, como as residências e centros de investigação. O número total de postos de amarração, bem como a sua distribuição geográfica, será equivalente ao de bicicletas a distribuir, e todos os postos de amarração permitirão efectuar o carregamento gratuito das bicicletas por parte dos utilizadores.

Nota de imprensa