Leiria In envolve meia centena de estudantes

Despertar as novas gerações para o valor estratégico da indústria, numa região com essa tradição fortemente vincada, é o intuito da semana temática Leiria In – Semana da Indústria.

A 2.ª edição desta iniciativa realizou-se entre 6 e 11 de julho, e contou com a participação de 50 jovens estudantes do ensino secundário, provenientes de todo o País. Estes vão poder participar, gratuitamente, num conjunto diversificado de atividades em torno da Indústria e das suas potencialidades, como: visitas a empresas e indústrias locais e regionais, workshops e oficinas práticas, bem como algumas experiências culturais.

O objetivo desta Semana da Indústria é fomentar a consciência cívica dos jovens em relação à importância da indústria, para a economia e desenvolvimento do País, e despertar vocações para as profissões ligada a este setor. Os participantes são embaixadores de escolas secundárias, selecionados pelos melhores trabalhos de reflexão sobre o tema da Indústria e Produção, num desafio que decorreu entre março e junho e permitiu estimular a curiosidade de conhecer, de forma aprofundada, esta realidade.

Resultado de uma parceria entre o IPLeiria, a Forum Estudante e, agora, também do Banif, a iniciativa conta com o apoio das câmaras municipais de Leiria e Marinha Grande, da NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria, da ADAE – Associação de Desenvolvimento da Alta Estremadura e da CEFAMOL – Associação Nacional da Indústria de Moldes, entre outras instituições.

LANÇAMENTO OFICIAL DA SEMANA LEIRIA IN

Na sessão de boas-vindas, realizada no auditório da NERLEI, estiveram presentes Nuno Mangas, presidente do Instituto Politécnico de Leiria; Anabela Graça, vereadora da Educação e Juventude da Câmara Municipal de Leiria; Neusa Magalhães, secretária-geral da NERLEI; Álvaro Pereira, presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande; Manuel Oliveira, secretário-geral da CEFAMOL; João Lopes, diretor do Centro de Empresas de Leiria do Banif e Rui Marques, diretor da Forum Estudante.

Os anfitriões convidaram os jovens para uma semana de descoberta e diversão, numa região com dinamismo, indústria, história, arquitetura e cultura.

Leiria_in_6_7_15