cicje_img_site2_2_12_2016

Aspetos notariais e registais na vida das empresas

em destaque no Politécnico de Leiria

Os aspetos notariais e registais na vida das empresas estiveram em destaque na oitava edição do Congresso Internacional de Ciências Jurídico-Empresariais, que decorreu no dia 6 de dezembro, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria (ESTG). Esta iniciativa é organizada anualmente pelo departamento de Ciências Jurídicas da ESTG e o Centro de Investigação em Estudos Jurídicos, e visa debater os problemas jurídicos com que as empresas se deparam.

A manhã do congresso foi marcada pela discussão sobre o Simplex, onde vários oradores fazem um balanço e lançam perspetivas de futuro. Ao início da tarde houve tempo para falar sobre o registo de cooperativas no Estado espanhol, bem como o funding das empresas e o universo dos esquemas e modelos negociais de crédito e financiamento. O programa da tarde ainda contempla as temáticas de registo e comunicação de acordos parassociais, a desmaterialização dos serviços da administração pública, e a insegurança do registo por depósito na cessão de quotas.

 

Este Congresso destina-se à comunidade académica e aos profissionais da área. Os interessados podem realizar a sua inscrição no site http://cicje.ipleiria.pt

Programa 

 

6 de dezembro | 9h30 | auditório 2 – edifício B – ESTG