Mestrado em Marketing Relacional

Vagas abertas para 2017/2018

Objetivos

O mestrado em Marketing Relacional tem como objetivos gerais propiciar aos diplomados um conjunto integrado de competências dinâmicas, solidamente alicerçadas em conhecimentos e capacidades de compreensão de nível avançado na área científica de Marketing Relacional e evidenciadoras do saber integrar conhecimentos, do saber aplicar, do saber delimitar e resolver problemas, do saber comunicar, do saber selecionar e recolher/produzir informação de modo profissional, bem assim como do saber aprender de modo autónomo ao longo da vida. Com o mestrado em Marketing Relacional procura-se dotar os estudantes de uma formação mais especializada, de modo a adquirirem um conjunto de competências que lhes possibilite o exercício, de modo eficiente e eficaz, de funções de marketing, desenvolvendo a sua capacidade de análise, organização, planeamento e avaliação, assim como potenciando as capacidades relacionais e de negociação, de resolução de problemas, tomada de decisão e trabalho em equipa, alicerçando tal exercício no espírito de inovação e iniciativa que subjaz ao papel do “agente” nas organizações contemporâneas. Deste modo, o 2.º ciclo de estudos tem por objetivo promover a aquisição de competências que permitam ao diplomado uma fácil e bem-sucedida integração no mercado de trabalho em diferentes contextos organizacionais, facilitada através da opção pelo estágio. Tem igualmente como objetivo dotar os diplomados de competências para resolver problemas e desenvolver projetos de natureza profissionalizante. Visa-se igualmente o desenvolvimento de capacidades de natureza científica, que conduzam a novos conhecimentos ou aplicações, ou à obtenção de graus académicos mais avançados.

 

Plano curricular

CodeCurricular Unit Period ECTS Workload
2037101Fundamentos e Evolução do Marketing RelacionalS151º Ano
2037102Marketing Estratégico e PlaneamentoS151º Ano
2037103Psicologia do ConsumidorS151º Ano
2037104Marketing ResearchS151º Ano
2037105CRM – Customer Relationship ManagementS151º Ano
Opção IS151º Ano
SemináriosS11º Ano
2037107Organização e Gestão do Marketing RelacionalS251º Ano
2037108e-MarketingS251º Ano
2037109Estratégia da MarcaS251º Ano
2037110Comunicação Integrada de MarketingS251º Ano
2037111Coaching e TeambuildingS251º Ano
Opção IIS251º Ano
SemináriosS21º Ano
CodeCurricular Unit Period ECTS Workload
Opção IIIA602º Ano

Condições de acesso

Podem candidatar-se ao acesso ao ciclo de estudos conducente ao grau de mestre:

  1. Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal, na área de Marketing e Gestão, e áreas afins
  2. Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1.º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente a este Processo, na área de Marketing e Gestão, e áreas afins
  3. Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo Conselho Técnico-Científico Escola Superior de Tecnologia e Gestão, na área de Marketing e Gestão, e áreas afins
  4. Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos pelo Conselho Técnico-Científico da Escola Superior de Tecnologia e Gestão

 

Todas as informações relacionadas com a candidatura do Estudante Internacional ao IPLeiria devem ser consultadas na  página de Candidaturas de Estudantes Internacionais.

Mais informações


Nota: Esta informação não dispensa a consulta do edital constante nesta página