A Direção de Serviços Informáticos (DSI) exerce a sua ação no domínio da conservação de bens e equipamentos informáticos e dos sistemas de informação e comunicação ao serviço do Politécnico de Leiria.

O nosso foco

Comprometidos com a missão do Politécnico de Leiria e a satisfação dos utilizadores prestamos serviços à comunidade através da nossa presença nos vários locais de atendimento e disponibilidade nos canais de suporte alternativos. Funcionando como um todo, estamos organizados por unidades especializadas de acordo com as diferentes funções e áreas de atuação tendo em vista a qualidade e eficiência dos serviços que disponibilizamos.  

Canais de Atendimento

CANAL WEB PLATAFORMA ONLINE http://intranet.ipleiria.pt                                                                                   
CANAL E-MAIL CONTA ÚNICA DE EMAIL suporte.dsi@ipleiria.pt
CANAL TELEFÓNICO

NÚMERO EXTERNO:

EXTENSÕES INTERNAS:

+ 351 244 820 391      

Geral: (800 800)    

Serviços Centrais: ( 800 808 )      Campus 1: ( 100 800 )      Campus 2: ( 200 800 )      Campus 3: ( 300 800 )      Campus 4: ( 400 800 )

CANAL PRESENCIAL LOCAIS DE ATENDIMENTO: Serviços Centrais;                           Campus 1;                         Campus 2;                          Campus 3;                         Campus 4

Horários de Atendimento Presencial

CAMPUS 1    
   Manhã        Tarde   Pós-Laboral
 Segunda    14:00 – 17:00  
 Terça  09:30 – 12:00    
 Quarta    14:00 – 17:00  
 Quinta    

 18:00 – 20:00     – – > mediante agendamento prévio até às 17h30 do dia útil anterior ao pretendido

 Sexta  09:30 – 12:00    

 

   CAMPUS 2
   Manhã  Tarde

 Pós-Laboral

 Segunda  09:30 – 12:00  14:00 – 17:00  
 Terça  09:30 – 12:00   14:00 – 17:00  18:00 – 21:00     – – > mediante agendamento prévio até às 17h30 do dia útil anterior ao pretendido
 Quarta 09:30 – 12:00  14:00 – 17:00  
 Quinta 09:30 – 12:00  14:00 – 17:00  18:00 – 21:00      – – > mediante agendamento prévio até às 17h30 do dia útil anterior ao pretendido
 Sexta 09:30 – 12:00  14:00 – 17:00  

 

CAMPUS 3    
   Manhã  Tarde  Pós-Laboral
 Segunda 09:30 – 12:00 14:00 – 17:00                         
 Terça 09:30 – 12:00 14:00 – 17:00  
 Quarta 09:30 – 12:00 14:00 – 17:00  
 Quinta 09:30 – 12:00 14:00 – 17:00  
 Sexta 09:30 – 12:00 14:00 – 17:00  

 

CAMPUS 4
   Manhã  Tarde  Pós-Laboral
 Segunda 09:30 – 12:00 14:00 – 17:00  
 Terça 09:30 – 12:00 14:00 – 17:00  
 Quarta 09:30 – 12:00 14:00 – 17:00  
 Quinta 09:30 – 12:00 14:00 – 17:00  
 Sexta 09:30 – 12:00 14:00 – 17:00  

 

    SERVIÇOS CENTRAIS
   Manhã Tarde   Pós-Laboral
 Segunda 09:30 – 12:00 14:00 – 17:00  
 Terça 09:30 – 12:00 14:00 – 17:00  
 Quarta 09:30 – 12:00 14:00 – 17:00  
 Quinta 09:30 – 12:00 14:00 – 17:00  
 Sexta 09:30 – 12:00 14:00 – 17:00  

 

Localização

 

Serviços Centrais
Rua General Norton de Matos
Apartado 4133
2411-901 Leiria
Google maps

 

Campus 1
Rua Dr. João Soares – Porto Moniz
Apartado 4045
2400-448 Leiria
Google maps 

 

Campus 2
Morro do Lena – Alto Vieiro
Apartado 4163
2411-901 Leiria
Google maps

 

Campus 3
Rua Isidoro Inácio Alves de Carvalho
Apartado 823
2500-321 Caldas da Rainha
Google maps

 

Campus 4
Santuário N.ª Sra. dos Remédios
2520 – 641 Peniche
Google maps

Organização Interna

Organograma
Organograma

Unidades

Os Serviços Informáticos estão organizados por unidades com funções distintas:

Unidade de Sistemas de Informação (USI)

A USI é responsável pelos Sistemas de Informação do Politécnico de Leiria, tais como, os programas dos serviços académicos e administrativos, bibliotecas, websites institucionais, entre outros.

Unidade de Administração de Redes e Segurança (UARS)

A UARS tem como missão a administração de todo o equipamento de rede de comunicações e ainda todos os assuntos da segurança de rede do Politécnico de Leiria.

Unidade de Administração e Sistemas (UAS)

A UAS tem a seu a cargo a gestão dos serviços e servidores do Politécnico de Leiria, tais como, o serviço de email ou o Servidor de Páginas Web.

Unidade de Micro Informática e Suporte ao Utilizador (UMISU)

A UMISU é a unidade que presta suporte ao utilizador e é responsável pela gestão dos computadores, impressoras e todo o equipamento com o qual o utilizador se relaciona directamente. Devido à natureza da UMISU esta encontra-se dispersa pelos diversos campus.

Unidade de Planeamento e Controlo (UPC)

A UPC é responsável pela gestão do serviço, consolidação das informações de projectos, organização de procedimentos e documentação.

Áreas de Atuação

  • Atendimento e Apoio ao Utilizador
  • Apoio Técnico a Eventos
  • Segurança Informática
  • Consultoria e Gestão de Projetos
  • Desenvolvimento e Integração de Sistemas de Informação
  • Gestão de Serviços e Ativos de IT
  • Administração Aplicacional e de Bases de Dados 
  • Administração de Sistemas e Redes
  • Implementação de Arquiteturas de Sistemas e Redes
  • Manutenção de Equipamento Informático e da Infraestrutura Tecnológica