IMG_0010

IMG_0006

Decorreu no dia 3 de março na ESTG, a cerimónia de entrega de bolsas IPL Indústria que distinguiu 24 estudantes da ESTG, os quais receberam bolsas de atribuídas por 19 empresas associadas da NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria e da CEFAMOL – Associação Nacional da Indústria de Moldes. A estas empresas foi também atribuída a distinção Responsabilidade Social. Mariana Dias, estudante de Engenharia e Gestão Industrial, foi a porta-voz de todos os estudantes distinguidos. «Esta bolsa traz uma motivação muito forte e mostra que todos nós podemos ser reconhecidos pelo mérito. Esta bolsa e a ligação às empresas trará vários benefícios no futuro». A estudante deixou ainda uma mensagem aos restantes jovens: «continuem a lutar pelos vossos objetivos porque serão recompensados».

A iniciativa prestigiou ainda todos os agrupamentos escolares de origem dos estudantes galardoados. Anabela Graça, vereadora da Educação da Câmara Municipal de Leiria, e Pedro Martinho, diretor da ESTG/IPLeiria, atribuíram a distinção Ensino de Qualidade a 14 agrupamentos/instituições de ensino secundário da região. Pedro Biscaia, porta-voz de todos os agrupamentos escolares representados, agradeceu ao IPLeiria e aos seus parceiros a iniciativa, pois «é um justo e oportuno reconhecimento aos 24 estudantes», e resulta de «um trabalho esforçado das escolas que os ajudaram a crescer».

Pedro Martinho encerrou a cerimónia dando os parabéns e todos os estudantes contemplados, «que esperamos que sejam embaixadores da mensagem: o mérito será recompensado. Este passo que liga a Academia e a Indústria será, com certeza, um contributo para uma aposta vencedora».

As bolsas de estudo “IPL Indústria” resultam do protocolo estabelecido em julho de 2013 entre o IPLeiria, a NERLEI e a CEFAMOL, que tem como principais objetivos promover a formação em contexto empresarial, a disseminação do conhecimento e da tecnologia, e ações de responsabilidade social conjuntas, que aproximam a academia da realidade industrial, beneficiando estudantes, docentes e empresas. As bolsas de estudo “IPL Indústria”, cujo valor suportará os custos da propina anual fixada pelo IPLeiria, são concedidas aos estudantes que ingressam com melhor média nos cursos selecionados pelas empresas.

Agradecemos o apoio das 19 empresas da região de Leiria que financiaram as bolsas IPL Indústria 2015/2016 e, desta forma, reconheceram a qualidade da formação ministrada no IPLeiria:

• Bollinghaus Steel
  • Bourbon AP
  • BPN
  • Caixa de Crédito de Leiria
  • Crisal – Grupo Libbey
  • EST
  • Famolde
  • GECO
  • InCentea
  • La Redoute
  • Moldoeste
  • Moldes RP Industria de Moldes s.u.
  • Planimolde
  • P.M.M. – Projectos, Moldes, Manufactura