FOTO GRUPO BOLSAS IPL INDÚSTRIAOs 27 estudantes do Politécnico de Leiria, distinguidos com as bolsas de estudo “IPL Indústria” 2016/2017, visitam as 21 empresas que apoiaram estes prémios no âmbito do protocolo estabelecido entre o IPLeiria – Politécnico de Leiria, a NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria e a CEFAMOL – Associação Nacional da Indústria de Moldes. As visitas às empresas decorrem entre os dias 16 e 25 de janeiro e serão acompanhadas pelos parceiros do projeto e professores dos cursos do IPLeiria.

«Este reconhecimento e esta envolvência das empresas, que tem vindo a ser cada vez maior, aproxima a academia ao tecido empresarial da região. Estudantes e professores passam a relacionar-se de uma forma mais profícua com as empresas, conhecendo as suas áreas de atuação, os desafios que enfrentam e a sua dinâmica empresarial», refere Pedro Martinho, diretor da ESTG/IPLeiria. «Promove-se ainda um contacto mais eficaz entre estudantes, professores empresas e os parceiros do protocolo», acrescenta.

As bolsas de estudo “IPL Indústria”, cujo valor suportará os custos de uma propina anual fixada pelo IPLeiria, são concedidas aos estudantes que ingressam com melhor média nos cursos selecionados pelas empresas. Para o ano letivo de 2016/2017, os cursos selecionados foram: Engenharia Mecânica, Engenharia Informática, Engenharia e Gestão Industrial, Engenharia Automóvel, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Contabilidade e Finanças, Design Industrial e Marketing.

Seis novas empresas juntam-se este ano letivo ao projeto, Geocam, Lubrigaz, MD Moldes, Stream Consulting, Socem e Grupo LN. Renovam o seu apoio as empresas Bollinghaus Steel, Bourbon Automotive Plastics, Incentea, Moldes RP, TJ Moldes, Vipex, BPN – Comércio de Peças para Camiões, Lda., Caixa de Crédito de Leiria, GECO, EST – Empresa de Serviços Técnicos, S.A., La Redoute, Moldoeste, Planimolde, P.M.M. e Ribermold.

As bolsas “IPL Indústria” representam uma das vertentes do protocolo entre o IPLeiria, a NERLEI e a CEFAMOL, assinado em julho de 2013, que tem como objetivo promover a formação em contexto empresarial, a disseminação do conhecimento e da tecnologia, e ações de responsabilidade social conjuntas no sentido de beneficiar estudantes, docentes e empresas, aproximando a academia à realidade industrial. Mais informação sobre estes prémios e o protocolo “IPL Indústria” pode ser consultada em https://www.ipleiria.pt/iplindustria/bolsas/bolsas-a-atribuir-em-20162017/