FOTO GRUPO BOLSAS IPL INDÚSTRIA

Quase três dezenas de estudantes do Politécnico de Leiria recebem, no próximo dia 2 de março, bolsas de estudo atribuídas por 21 empresas da região de Leiria. As bolsas “IPL Indústria” distinguem os melhores estudantes que ingressaram em cursos de licenciatura do Politécnico de Leiria, e no ano letivo 2016/2017 aderiram à iniciativa 21 empresas, que entregam 27 bolsas de estudo – que correspondem à propina anual do IPLeiria.

As bolsas de estudo “IPL Indústria” resultam do protocolo estabelecido em julho de 2013 entre o Politécnico de Leiria, a NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria, e a CEFAMOL – Associação Nacional da Indústria de Moldes, que tem como como principais objetivos promover a formação em contexto empresarial, a disseminação do conhecimento e da tecnologia, e ações de responsabilidade social conjuntas, que aproximam a academia da realidade industrial, beneficiando estudantes, docentes e empresas.

O valor da bolsa de estudo suporta os custos da propina anual fixada pelo IPLeiria, e esta é concedida aos estudantes que ingressam com melhor média nos cursos selecionados pelas empresas que integram anualmente o projeto. Para o ano letivo de 2016/2017, os cursos selecionados foram: Engenharia Mecânica, Engenharia Informática, Engenharia e Gestão Industrial, Engenharia Automóvel, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Contabilidade e Finanças, Design Industrial, e Marketing.

Seis novas empresas juntam-se este ano letivo à iniciativa: Geocam, Lubrigaz, MD Moldes, Stream Consulting, Socem e Grupo GLN. Renovam o seu apoio as empresas Bollinghaus Steel, Bourbon Automotive Plastics, Incentea, Moldes RP, TJ Moldes, Vipex, BPN – Comércio de Peças para Camiões, Lda., Caixa de Crédito de Leiria, GECO, EST – Empresa de Serviços Técnicos, S.A., La Redoute, Moldoeste, Planimolde, P.M.M. e Ribermold. Cada um dos estudantes visitou em janeiro passado a empresa que lhes atribuiu a bolsa de mérito.

A cerimónia pública de entrega das bolsas de estudo “IPL Indústria” conta com a presença de Nuno Mangas, presidente do Politécnico de Leiria, Jorge Santos, presidente da NERLEI, de João Faustino, presidente da CEFAMOL, e de Pedro Martinho, diretor da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPLeiria. Estarão ainda presentes os estudantes, os empresários, que, numa ação simbólica, atribuirão as bolsas, bem como representantes dos agrupamentos de escolas do ensino secundário de origem dos estudantes.

Receção dos convidados

Auditório 1, Edifício B Campus 2, IPLeiria