O artigo científico da autoria de Nuno Leonor, Rafael Caldeirinha, Manuel Sánchez e Telmo Fernandes, intitulado “A feasibility study on the extension of the point scatterer formulation to raised canopy forests” foi, no dia 14 de novembro, distinguido com o prémio para o melhor artigo “non-student” na conferência internacional ” Loughborough Antennas & Propagation Conference – LAPC 2016″, que decorreu em Loughborough, Inglaterra.

No momento da entrega do prémio foi enaltecido pelo presidente do júri, o Prof. Costas da Universidade de Birmingham, Inglaterra, a elevada qualidade técnica do artigo, da apresentação e, sobretudo, a consolidação do trabalho de investigação que o grupo de investigação, liderado pelo Prof. Rafael Caldeirinha (Investigador Sénior do Instituto de Telecomunicações-Leiria e docente do Departamento de Engenharia Eletrotécnica da ESTG-Leiria), tem vindo a desenvolver nesta área ao longo de quase duas décadas.  “É para nós motivo de grande orgulho e sentido de missão cumprida tal reconhecimento internacional do nosso mérito científico, relevância e atualidade do tema” – referiu o Prof. Rafael Caldeirinha.