A Fundação da Juventude promove a 25ª edição do PEJENE – Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas, em parceria com o IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude e Companhia de Seguros Tranquilidade. Este Programa de Estágios, de âmbito nacional, destina-se a jovens a frequentar o último e penúltimo ano do ensino superior em todas as áreas académicas. As candidaturas ao PEJENE 2017 contam com duas fases.

• A primeira fase, para empresas/entidades de acolhimento interessadas em receber estagiários, decorre até 7 de abril.
  • A segunda fase, para os jovens estudantes que se pretendam candidatar decorre a partir de 17 de abril.

Tanto para as entidades, como para os jovens, as candidaturas são feitas diretamente no website www.fjuventude.pt/pejene2017 Após o deadline das candidaturas das empresas/entidades de acolhimento, a Fundação da Juventude divulga online a lista de vagas para estágios, iniciando-se assim as candidaturas para os jovens estudantes. Os estágios da 25ª edição realizam-se entre julho e setembro.