IMG_6169A ESTG viu duas equipas de estudantes serem selecionados para o Desafio Nacional Geração Simaris Design, promovido pela Siemens. No total participam no Desafio Nacional vinte equipas de estudantes do ensino superior de todo o país. O concurso tem como objetivo divulgar junto dos estudantes a aplicação Simaris Design e as suas potencialidades no projeto de instalações elétricas, sendo que a equipa vencedora ganha uma viagem de três dias ao centro Totally Integrated Power, na Alemanha, onde contactará com a equipa que desenhou a aplicação, e terá a oportunidade de conhecer algumas soluções Siemens para projetos de distribuição de energia.

Ambas as equipas são compostas por dois estudantes da licenciatura em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, acompanhadas pelo docente Pedro Marques. Pedro Marques conta que «concorremos com duas equipas, e vimos ambas serem selecionadas para o concurso, o que revela que os nossos estudantes estão muito bem preparados, dispondo do conhecimento e ferramentas essenciais para vingar e inovar nestas áreas».

Os estudantes Jorge Caseiro e Pedro Santos, do 3.º ano, e Ruben Franco e João Santos, do 1.º ano, representarão assim o Politécnico de Leiria no Desafio Nacional Geração Simaris Design, que decorre a 23 de fevereiro na Siemens, em Alfragide. Além do prémio para a equipa vencedora, todos os estabelecimentos de ensino participantes receberão a licença de utilização da versão profissional do Simaris Desing, e o estabelecimento de ensino superior representado pela equipa vencedora tem prioridade na organização do próximo Desafio.