Dois filmes realizados por investigadores da ESTM – “Lagoa de Óbidos – Living Heritage” e “Fishtour” – entre os vencedores do Festival ART&TUR

Os trabalhos criativos de duas equipas de investigadores da ESTM foram distinguidos pelo júri da 8ª edição do ART&TUR – Festival Internacional de Cinema Turístico, um dos mais prestigiados certames internacionais do audiovisual turístico.

Ambos os filmes foram distinguidos com o 1º prémio nas respetivas categorias a que concorreram: o filme “Lagoa de Óbidos – Living Heritage” foi o vencedor na categoria “Pessoas e Lugares”, enquanto o filme “Fishtour” venceu na categoria “Vida Humana”.

A 8ª Gala de Prémios do Festival ART&TUR contou com a presença de cerca de duzentos participantes de várias dezenas de países, e premiou as melhores produções audiovisuais a nível mundial, de um total de 256 filmes concorrentes, em representação de 54 países, pré-selecionados por um júri internacional sediado em três continentes (Europa, Ásia e América do Sul).

Na Competição Internacional, o Grand Prix foi atribuído ao filme espanhol “Hola Islas Canárias”, enquanto o Grand Prix na Competição Nacional foi galardoado o filme “Região de Leiria Território de Maravilhas”.

O Festival teve início no dia 21 de outubro, no Auditório Municipal de Vila Nova de Gaia, intercalando a visualização dos filmes a concurso com a 1ª Conferência Internacional “Cinema, Destination Image and Place Branding”.

O ART&TUR tem como objetivo ser “um fórum de partilha de experiência entre promotores turísticos, artistas, investigadores, professores e alunos, com impacto direto e de certo modo mensurável na qualidade e na competitividade do turismo de Portugal, cumprindo assim a sua função de criar as melhores sinergias promocionais para que Portugal seja cada vez mais uma referência a nível mundial”.

IMG_5679

IMG_6093