vasco-avillez-foto-da-vida-rural

•  Cooperação técnica e científica entre as duas entidades •

Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar e Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa assinam protocolo

A Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Instituto Politécnico de Leiria e a CVRLisboa – Comissão Vitivinícola Regional de Lisboa irão assinar um protocolo de cooperação que visa incentivar o desenvolvimento técnico e científico entre as duas instituições.

A assinatura do protocolo terá lugar no Anfiteatro da ESTM, dia 21 de março de 2017, às 10:00 horas, num evento aberto a toda a Comunidade Académica.

A CVRLisboa estará representada pelo seu presidente, Dr. Vasco D’Avillez, recentemente distinguido ‘Personalidade do Ano no Vinho’, no âmbito dos prémios ‘Os melhores do ano 2016’, pela revista Wine.

Vasco d’Avillez iniciou o seu percurso profissional no setor vitivinícola em 1970 como Chefe do Serviço de Relações Públicas da J.M. da Fonseca Internacional Vinhos, onde esteve 1977. Até ocupar o cargo de presidente da CVRLisboa, em janeiro de 2011, foram várias as empresas e os países por onde Vasco d’Avillez passou, tendo deixado sempre a sua marca.  Em 2015 foi condecorado com a Comenda da Ordem do Mérito Agrícola pelas mãos do anterior Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, sendo essa apenas mais uma das diversas distinções de que foi alvo ao longo da sua vida profissional, inteiramente dedicada ao vinho.

O protocolo abrange a promoção conjunta de várias ações e projetos de interesse mútuo, sobretudo na área da investigação no âmbito da vitivinicultura.