• II JORNADA NPAI – PRIVACIDADE, SEGURANÇA E DIREITOS HUMANOS •

17758535_399271090457704_6592206523558698903_oNo próximo dia 22 de Abril, Sábado, o Núcleo de Peniche da Amnistia Internacional (NPAI) irá organizar a sua II Jornada sob o tema Privacidade, Segurança e Direitos Humanos. O evento realizar-se-á no Auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, das 14h00 às 18h30.

A conferência pretende refletir sobre a problemática da Privacidade e ainda sobre os seus necessários limites por motivos de segurança. Porém, os direitos humanos devem sempre servir de fronteira a essa limitação. Como compatibilizar esta complexa relação?

A Jornada contará com um grupo de ilustres oradores e moderadores, destacando-se, Adriano Moreira (Professor Universitário e Pensador), Rui Cruz (fundador e diretor do Tugaleaks), Margarida Blasco (antiga diretora do Serviço de Informações e Segurança e atual Inspetora Geral da Administração Interna) e Pedro Neto (Diretor Executivo da Amnistia Internacional Portugal).

O Núcleo de Peniche da Amnistia Internacional informa que o evento é de entrada gratuita mas que está sujeito a inscrição prévia. Esta poderá ser feita através do endereço amnistiainternacional.peniche@gmail.com ou pelo telefone 919 802 862.