Mestrados

Candidaturas abertas: até 21 de setembro – online

– CLICA AQUI PARA TODA A INFORMAÇÃO –

Aquacultura

Com este mestrado pretende-se aplicar os conhecimentos da aquacultura moderna e das tecnologias de cultivo existentes, ao desenvolvimento do cultivo de peixes, moluscos, crustáceos e algas mais relevantes em Portugal e Espanha; adquirir competências necessárias para desempenhar actividade de I&D e funções de coordenação ou direcção em empresas de Aquacultura, nos vários sectores que a compõem; desenvolver investigação aplicada, vocacionada para as necessidades do tecido empresarial, regional, nacional e ibérico na tentativa de avaliar e resolver problemas concretos, relacionados com a actividade aquícola: aplicação da aquacultura à produção e melhoria de produção das várias espécies de interesse à melhoria da qualidade do pescado para a indústria alimentar do pescado e aos recursos marinhos.

Biotecnologia dos Recursos Marinhos

Com este ciclo de estudos pretende-se fornecer aos alunos uma formação avançada na área da Biotecnologia, com aplicação aos Recursos Marinhos, procurando aplicar os conhecimentos actuais da biologia marinha moderna e da biotecnologia ao estudo, conservação e gestão sustentável dos recursos marinhos. É igualmente objectivo do presente curso desenvolver investigação aplicada, vocacionada para as necessidades do tecido empresarial regional e nacional, procurando avaliar e resolver problemas concretos, tendo por base a aplicação da biotecnologia aos recursos marinhos. Procura-se ainda a aquisição das competências necessárias ao desempenho de actividades de I&D, funções de coordenação ou direcção em empresas biotecnológicas nos ramos industrial, ambiental, alimentar e das ciências da saúde, dando assim, será um contributo significativo para o desenvolvimento do tecido empresarial do país numa área que a curto/médio prazo pretende ser um dos motores da economia nacional, tendo por base o seu maior recurso que é o mar.

Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar

Com este mestrado pretende-se proporcionar competências para responder eficazmente a questões de qualidade e segurança alimentar, bem como, gerir questões ambientais e de saúde pública; proporcionar um conjunto de competências necessárias ao desempenho de funções de coordenação de equipas responsáveis pela implementação e manutenção de sistemas de qualidade e segurança alimentar e integrar equipas de auditoria e de certificação da qualidade; aplicar os conhecimentos tecnológicos de processos alimentares e metodologias avançadas, no controlo da qualidade e segurança alimentar; desenvolver investigação aplicada, vocacionada para as necessidades do tecido empresarial, regional e nacional na tentativa de avaliar e resolver problemas concretos, relacionados com a actividade alimentar, nomeadamente no controlo de qualidade e na integração de conceitos inovadores de gestão da qualidade e segurança alimentar.

Gestão e Direção Hoteleira

O Mestrado em Gestão e Direção Hoteleira tem por objectivo proporcionar uma formação profissionalizante e especializada em gestão hoteleira. Oferecendo um aprofundamento dos conhecimentos, permitindo a operacionalização dos conceitos e aplicação prática de ferramentas de gestão nas decisões no exercício de funções da Direção Hoteleira. O Mestrado foi concebido para uma valorização profissional e para quem ambiciona uma adequada preparação técnica e científica de base no desenvolvimento de investigação na hotelaria. Está ainda adequado para desenvolver funções na área de direção hoteleira ou concretizar estudos avançados de consultadoria em questões complexas nesta área.

Gestão e Sustentabilidade no Turismo (lecionado em inglês)

Desenvolver conhecimentos superiores sobre as várias disciplinas que integram a Gestão e Sustentabilidade no Turismo, conhecendo profundamente os impactos do Homem nos Sistemas Turísticos. Estabelecer soluções eficazes numa perspectiva integrada de desenvolvimento económico e social e perante os objectivos definidos no Plano Estratégico Nacional de Turismo, observando os princípios de inovação e empreendedorismo e da criação do próprio emprego.

Marketing e Promoção Turística

Proporcionar uma formação profissionalizante e especializada em marketing aplicado ao turismo. Para além de oferecer um aprofundamento dos conhecimentos, o curso permite a operacionalização dos conceitos e a aplicação prática de ferramentas de gestão na tomada de decisões no exercício de funções na área de Marketing e Promoção Turística.

Turismo e Ambiente

Este mestrado, único no país, pretende desenvolver competências ao nível do reordenamento do território, gestão turística, sistemas de informação, ecologia e ambiente; conhecer profundamente os impactos do homem nos sistemas turísticos; conceber planos de gestão sustentada dos recursos turísticos e desenvolver capacidade de pesquisa, análise crítica de informação e de divulgação técnica e científica.

+INFO: CLIQUE AQUI!