A gestão da comunicação do Instituto passa pelo Gabinete de Imagem e Comunicação (GIC) que, em articulação com a presidência, divulga o que de melhor se faz na instituição, tentando, assim, estreitar a ponte entre a comunidade académica e os meios empresarial e social envolventes.

O GIC, para além de planificar, apoiar e divulgar iniciativas e eventos, garante a cobertura fotográfica ou em vídeo dos mesmos; cria materiais gráficos de suporte à oferta formativa e às atividades desenvolvidas; efetua a gestão de brindes promocionais; atualiza a informação no site da instituição e nas redes sociais; e organiza campanhas publicitárias e de marketing.

GIC

ESTATUTO EDITORIAL

A revista Politécnica, propriedade do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), publicou a sua 1.ª edição em março de 2000. Tendo inicialmente uma periodicidade trimestral, passou sucessivamente a um regime bianual e depois a um regime anual.

Hoje, a Politécnica é uma revista de periodicidade anual, publicada em suporte papel, de subscrição gratuita, e disponível online.

A revista divulga informação sobre a atividade de formação, investigação e inovação técnica, científica e cultural assim como projetos académicos e sociais orientados para a instituição e para a comunidade em que se insere. Desde o seu número 30, de março de 2013, a revista passou também a contar com uma versão digital acessível.

* Versão acessível: a versão adaptada poderá ser útil para quem utiliza leitor de ecrã. Este ficheiro apresenta uma estrutura de navegação (cabeçalhos), uma sequência lógica de leitura por página e as imagens apresentam texto alternativo. Ainda assim, esta versão adaptada poderá não estar acessível a todos.

Notas de imprensa

Julho

Março

Fevereiro

Janeiro

Reportagens

Serviços de Ação Social elogiados pelos estudantes

Foi um momento inesperado, aquele que viveu o administrador dos Serviços de Ação Social, durante a Sessão Solene de Abertura do Ano Letivo 2013/2014. Os estudantes pediram o maior aplauso da tarde para Miguel Jerónimo, pelo serviço de proximidade e de apoio que tem prestado junto de todos aqueles que não dispõem de recursos financeiros para estudar.

Saúde mental em debate na Escola Superior de Saúde

No dia 13 de novembro de 2013, a Escola Superior de Saúde convidou o professor Carlos Sequeira, presidente da Sociedade Portuguesa de Enfermagem de Saúde Mental e um dos maiores peritos na área da saúde mental, para abrir o Ciclo de Palestras de Outono (Fall 2013).

Subordinadas ao tema “Construir saúde mental: um desafio de todos os dias”, as palestras foram dinamizadas pela Unidade de Investigação em Saúde desta Escola e estiveram abertas à participação de toda a comunidade académica e ao público em geral.

CTC promove workshop sobre Propriedade Industrial

O momento é de crise e têm sido várias as iniciativas de estímulo ao empreendedorismo.  Atento a esta realidade, o Politécnico de Leiria (por intermédio do Centro de Valorização e Transferência do Conhecimento – CTC) promoveu um workshop sobre Propriedade Industrial.

A missão era a de sensibilizar e ensinar todos aqueles que querem proteger ideias ou invenções criadas em Portugal.

Quase 200 estudantes estrangeiros estudam no IPLeiria

Em setembro de 2013, no auditório dos serviços centrais do Instituto, quase duas centenas de estudantes estrangeiros receberam orientações e apoio de colegas do Gabinete de Mobilidade e Cooperação Internacional, no designado “orientation day”.

Oriundos de países como o Brasil, México e Israel, mas também um pouco de toda a Europa, escolheram Leiria para estudar. A maior parte veio para Portugal ao abrigo de diversos programas de intercâmbio e mobilidade, estabelecidos pelo IPLeiria com outros países.

Identidade corporativa – marca gráfica

Escolha a versão da marca gráfica e faça o download do ficheiro, nos formatos: .JPG .PNG .EPS

Manual de normas gráficas

Versões: cor | monocromática