514 estágios em empresas

No ano letivo 2015/2016 foram realizados um total de 514 estágios em empresas por parte dos estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria, promovendo assim a sua adaptação e integração no mercado de trabalho.

Acolher um estagiário na Roca faz parte da cultura de responsabilidade social da empresa, contribuindo para uma aproximação às organizações de ensino (escolas/universidades), apoiando na formação académica e profissional de jovens licenciados num ambiente realista e contribuindo para o arranque da sua vida profissional, ao mesmo tempo que se reveste de uma mais valia para a equipa de trabalho em que ficam integrados.

Nestes termos, o estágio curricular oferece uma vantagem competitiva aos jovens licenciados, enquanto ferramenta para uma melhor inserção profissional e pela experiência de trabalho que proporciona, num envolvimento mais próximo da realidade empresarial, com a aplicação prática de muitos dos conhecimentos adquiridos na Universidade, permitindo também uma formação pessoal, através da modelação de atitudes e comportamentos a aplicar em futuros contextos profissionais.

Sónia Felgueiras
Marketing and Product