AVISO_2

Encerramento da Biblioteca do Campus 1 (ESECS) para obras de requalificação

“Informo, com muita satisfação, que terão início ainda no mês de setembro as obras de requalificação da biblioteca da ESECS. Como compreenderão, a realização de uma obra desta natureza implicará um conjunto de alterações ao nível do funcionamento da biblioteca que, inevitavelmente, conduzirão a alguns constrangimentos, que procuraremos minimizar. Contamos, naturalmente, com a colaboração e compreensão de todos, na convicção de que muito em breve teremos uma biblioteca renovada, com melhores condições para servir todos os utilizadores e a missão da ESECS/IPL.

Todo o acervo e mobiliário da biblioteca terá de ser deslocalizado para que a obra possa ter início. Assim, de 22/09 a 27/09 não haverá serviço de atendimento de biblioteca. A partir de 29/09 o atendimento/serviços mínimos serão assegurados no Centro de Língua e Cultura Chinesa (CLCC). Esta situação manter-se-á durante todo o período em que durar a obra de requalificação da biblioteca. Nesse período, a maioria do acervo não estará disponível, ainda que se tenham identificado um conjunto de títulos mais requisitados que estarão disponíveis no CCLC. Na semana de antecede o encerramento da biblioteca, os alunos poderão requisitar até 10 obras por um período de 15 dias, tendo a opção de duas renovações. Assim, em particular os estudantes de mestrado, devem acautelar a requisição atempada dos materiais essenciais ao desenvolvimento dos seus trabalhos.

Ressalvo que, até à reabertura da biblioteca, todos os colaboradores e todos os estudantes poderão usar os serviços integrados das bibliotecas do IPL, quer os disponibilizados presencialmente, quer os serviços online.

Finalmente, informo que a partir de 29/09 não se será possível utilizar o corredor interno do edifício A, que passa em frente à porta da biblioteca, tendo o acesso que ser feito pela atual porta de emergência em frente ao auditório exterior.

Votos de um excelente ano letivo, os melhores cumprimentos,

Hugo Menino
Subdiretor da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria