Biblioteca do Campus 3 (ESAD.CR)

A Biblioteca da Escola Superior de Artes e Design (ESAD.CR) nas Caldas da Rainha foi criada no ano letivo de 1991/1992 e funcionou no rés do chão do edifício pedagógico 1 da ESAD.CR até julho de 2008. Nessa data procedeu-se à mudança da Biblioteca para um novo espaço, o antigo Hospital de Santo Isidoro, tendo a Biblioteca reaberto ao público a 18 de agosto de 2008.

Em agosto de 2007, passou a integrar os Serviços de Documentação do Politécnico de Leiria e passou a designar-se de Biblioteca do Campus 3.

Com um fundo documental com cerca de 23.000 volumes, é uma biblioteca universitária especializada que incorpora bibliografia nacional e estrangeira que abrange todas as áreas temáticas dos cursos lecionados na Escola Superior de Artes e Design.

O espaço da Biblioteca oferece aos leitores duas salas de leitura, uma delas com computadores e uma zona de leitura informal no átrio da Biblioteca também com computadores. A Biblioteca tem capacidade para 87 lugares sentados e possui uma sala polivalente para a realização de diversos tipos de eventos.

A Biblioteca do Campus 3, a exemplo das restantes que fazem parte dos Serviços de Documentação do Politécnico de Leiria, funciona em regime de livre acesso. Toda a documentação está registada no catálogo coletivo. Os utilizadores podem ter acesso igualmente a obras não existentes na Biblioteca do Campus 3 através do serviço de Empréstimo Intercampus (que abrange a documentação existente nas bibliotecas dos outros campi do Instituto) e Empréstimos InterBibliotecas (EIB), que abrange bibliografia de instituições congéneres no país e no estrangeiro.

Fundo bibliográfico

O fundo bibliográfico da Biblioteca abrange todas as áreas temáticas dos cursos lecionados na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha e conta com cerca de 23.000 títulos bibliográficos na sua maioria constituído por monografias, publicações periódicas (jornais e revistas) nacionais e internacionais, material não-livro (documentos eletrónicos, material gráfico, CD-ROM e DVD). As monografias e o material não-livro estão organizados e arrumados por assuntos de acordo com a Classificação Decimal Universal (CDU), e as publicações periódicas por ordem alfabética de títulos.

Conheça o espaço

Ver +

Biblioteca do Campus 3 (ESAD.CR)

Rua Isidoro Inácio Alves de Carvalho