17 a 20 de dezembro

1.º Torneio e-Sports Politécnico de Leiria

Entre 17 e 20 de dezembro, o Politécnico de Leiria organizou a primeira edição do “Torneio e-Sports”, que teve lugar no Estádio Municipal de Leiria.

Este torneio consistiu numa competição interna de apuramento das melhores equipas e estudantes, que irão participar em 2022, em representação do Politécnico de Leiria, nos Campeonatos Nacionais Universitários de Desportos Eletrónicos (eSports), recentemente lançado pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU).

O desafio contemplou jogos de Valorant, League of Legends (LOL), FIFA e Counter-Strike: Global Offensive (CS: GO). Nos jogos de FIFA foi possível participar individualmente, já nos jogos de CS: GO, LOL e Valorant a inscrição implicou a constituição de equipas (cinco elementos).

Nota aos participantes sem equipa: consultar as redes sociais da AE ESTG, do Núcleo de Jogos Digitais e do Núcleo de Engenharia Informática, coorganizadores do evento.

»» INSCRIÇÕES (até 12 de dezembro)

Cada inscrição teve o custo de 5kg/pessoa de bens alimentares não perecíveis que serão doados à Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação Leiria.

Horário de início/Check-in: 17 de dezembro (15h) – Entrega dos bens alimentares + certificado de vacinação + apresentação de teste negativo à Covid-19.