Resultados das candidaturas 2017 (2.ª fase) – Cursos Técnicos Superiores Profissionais

No seguimento da 2.ª fase do procedimento de candidaturas à frequência dos TeSP promovidos pelo Politécnico de Leiria  que decorreu entre 28 de agosto e 10 de setembro de 2017, vimos por este meio divulgar os resultados das colocações.

Abaixo poderão encontrar a Lista Geral de Colocações.

 

(clique na barra abaixo para aceder aos resultados)

 

Matrículas

Para mais informações sobre o processo de matrículas clica aqui.

Reclamações

O processo de seriação e colocações dos TeSP (2.ª fase) promovidos pelo Politécnico de Leiria é passível de reclamação por parte dos candidatos. As reclamações poderão ser apresentadas até ao próximo dia 13 de setembro.

As reclamações são apresentadas obrigatoriamente por escrito, com recurso ao modelo de documento (formulário) que pode ser obtido aqui.

O candidato deverá fundamentar no formulário o motivo da reclamação descrevendo nomeadamente qual o erro que foi cometido pelo júri na apreciação da candidatura. No âmbito da reclamação não será aceite a entrega de outra documentação, nomeadamente de documentação que não tenha sido apresentada no ato da candidatura.

A realização da reclamação implica o pagamento de um emolumento de 20 euros, cujo montante será devolvido ao candidato caso seja dado provimento à reclamação apresentada.

A reclamação poderá ser apresentada por duas vias:

  • Presencialmente nos Serviços Centrais do Instituto Politécnico de Leiria mediante entrega do formulário preenchido e pagamento do emolumento;
  • Via e-mail para ctesp@ipleiria.pt (Assunto: Reclamação TeSP) mediante envio do formulário preenchido e assinado, acompanhado de cópia do envio de Vale Postal para pagamento do emolumento.

 

Dados para Vale Postal

Politécnico de Leiria – Reclamação TeSP

Rua General Norton de Matos

Apartado 4133,

2411-901 Leiria – Portugal

 

Informação especial para candidatos NÃO COLOCADOS ou EXCLUÍDOS na 2.ª fase de candidaturas

Os candidatos NÃO COLOCADOS na 2.ª fase de candidaturas, bem como os candidatos EXCLUÍDOS da mesma fase que possam apresentar documentação que permita suprir os motivos de exclusão, poderão reorientar a respetiva candidatura para os cursos com vagas disponíveis na 3.ª fase, sem necessidade de realizar o pagamento de novo emolumento. O sistema de candidaturas irá gerar uma referência mas a mesma deverá ser ignorada nesta fase de candidatura.

Para o efeito, deverão registar uma nova candidatura online durante o período definido para a 3.ª fase através da plataforma de candidaturas, anexando a respetiva documentação e remeter obrigatoriamente um e-mail para ctesp@ipleiria.pt, indicando o nome do candidato, o número da candidatura da 2.ª fase e o número da nova candidatura.

Já no caso dos candidatos COLOCADOS na 2.ª fase, que optem por não realizar matrícula no curso em que foram colocados e pretendam concorrer a uma vaga na 3.ª fase de candidaturas, deverão realizar novo processo de candidatura, realizando uma nova candidatura online durante o período definido para a 3.ª fase através da plataforma de candidaturas, o respetivo pagamento e o envio da documentação, de acordo com os termos estabelecidos para esta fase de candidaturas. Neste caso o pagamento do emolumento de candidatura é obrigatório.

A 3.ª fase decorre entre 13 e 19 de setembro, apenas para os cursos com vagas sobrantes.