Resultados das candidaturas 2017 (1.ª fase) – Cursos Técnicos Superiores Profissionais

No seguimento do procedimento de candidaturas à frequência dos TeSP promovidos pelo Politécnico de Leiria  que decorreu entre 1 de junho e 11 de agosto de 2017, vimos por este meio divulgar os resultados das colocações.

Abaixo poderão encontrar a Lista Geral de Colocações e as Listas de Seriação individuais de cada curso.

ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS SOCIAIS (ESECS) – Leiria

Intervenção em Ambiente e Património (diurno)
Intervenção em Espaços Educativos (diurno)
Intervenção Social e Comunitária (diurno)
Intervenção Sociocultural e Desportiva (diurno)
Práticas Administrativas e Comunicação Empresarial (diurno)

ESCOLA SUPERIOR DE TECNOLOGIA E GESTÃO (ESTG) – Leiria

Apoio à Gestão (diurno)
Automação, Robótica e Manutenção Industrial (diurno)
Automação, Robótica e Manutenção Industrial (pós-laboral)
Condução de Obra e Reabilitação (diurno)
Desenvolvimento Web e Multimédia (PBL) (diurno)
Eletrónica e Redes de Telecomunicações (diurno)
Energias Renováveis e Eficiência Energética (diurno)
Fabricação Automática (diurno)
Gestão da Qualidade (diurno)
Gestão dos Negócios Internacionais (pós-laboral)
Gestão Energética e Ambiental (diurno)
Processos de Transformação de Plásticos (diurno)
Programação de Sistemas de Informação (diurno)
Projeto de Moldes (pós-laboral)
Redes e Sistemas Informáticos (diurno)
Redes e Sistemas Informáticos (pós-laboral)
Serviços Jurídicos (pós-laboral)
Sistemas de Informação e Modelação do Espaço Urbano (SIG/BIM Operador) (diurno)
Sistemas Eletromecânicos (diurno)
Tecnologia Automóvel (diurno)
Tecnologia Automóvel (pós-laboral)
Veículos Elétricos e Híbridos (diurno)
Venda e Negociação Comercial (diurno)

ESCOLA SUPERIOR DE ARTES E DESIGN (ESAD.CR) – Caldas da Rainha

Audiovisual e Multimédia (diurno)
Design para Media Digitais (diurno)
Ilustração e Produção Gráfica (diurno)
Produção Industrial e Desenvolvimento de Produto – Cerâmica e Vidro (diurno)
Prototipagem Digital e Desenho 3D (diurno)

ESCOLA SUPERIOR DE TURISMO E TECNOLOGIA DO MAR (ESTM) – Peniche

Análises Laboratoriais (diurno)
Animação em Turismo de Natureza e Aventura (diurno)
Aquacultura e Recursos Marinhos (diurno)
Cozinha e Produção Alimentar (diurno)
Gestão Hoteleira e Alojamento (diurno)
Inovação e Tecnologia Alimentar (diurno)
Marketing Digital no Turismo (diurno)

ESCOLA SUPERIOR DE SAÚDE (ESSLei) – Leiria

Gerontologia (diurno)

NÚCLEO DE FORMAÇÃO DO POLITÉCNICO DE LEIRIA – Torres Vedras

Apoio à Gestão (diurno)
Inovação e Tecnologia Alimentar (diurno)
Intervenção Social e Comunitária (diurno)
Práticas Administrativas e Comunicação Empresarial (diurno)
Programação de Sistemas de Informação (diurno)

Para mais informações sobre o processo de matrículas clica aqui.

Informação especial para candidatos NÃO COLOCADOS ou EXCLUÍDOS na 1.ª fase de candidaturas

Os candidatos NÃO COLOCADOS na 1.ª fase de candidaturas, bem como os candidatos EXCLUÍDOS da mesma fase que possam apresentar documentação que permita suprir os motivos de exclusão, poderão reorientar a respetiva candidatura para os cursos com vagas disponíveis na 2.ª fase, sem necessidade de realizar o pagamento de novo emolumento. O sistema de candidaturas irá gerar uma referência mas a mesma deverá ser ignorada nesta fase de candidatura.

Para o efeito, deverão registar uma nova candidatura online durante o período definido para a 2.ª fase através da plataforma de candidaturas, anexando a respetiva documentação e remeter obrigatoriamente um e-mail para ctesp@ipleiria.pt, indicando o nome do candidato, o número da candidatura da 1.ª fase e o número da nova candidatura.

Já no caso dos candidatos COLOCADOS na 1.ª fase, que optem por não realizar matrícula no curso em que foram colocados e pretendam concorrer a uma vaga na 2.ª fase de candidaturas, deverão realizar novo processo de candidatura, realizando uma nova candidatura online durante o período definido para a 2.ª fase através da plataforma de candidaturas, o respetivo pagamento e o envio da documentação, de acordo com os termos estabelecidos para esta fase de candidaturas. Neste caso o pagamento do emolumento de candidatura é obrigatório.

A 2.ª fase de candidaturas decorre até ao dia 10 de setembro.

Reclamações

O processo de seriação e colocações dos TeSP (1.ª fase) promovidos pelo Politécnico de Leiria é passível de reclamação por parte dos candidatos. As reclamações poderão ser apresentadas até ao próximo dia 31 de agosto.

As reclamações são apresentadas obrigatoriamente por escrito, com recurso ao modelo de documento (formulário) que pode ser obtido aqui.

O candidato deverá fundamentar no formulário o motivo da reclamação descrevendo nomeadamente qual o erro que foi cometido pelo júri na apreciação da candidatura. No âmbito da reclamação não será aceite a entrega de outra documentação, nomeadamente de documentação que não tenha sido apresentada no ato da candidatura.

A realização da reclamação implica o pagamento de um emolumento de 20 euros, cujo montante será devolvido ao candidato caso seja dado provimento à reclamação apresentada.

A reclamação poderá ser apresentada por duas vias:

• Presencialmente nos Serviços Centrais do Instituto Politécnico de Leiria mediante entrega do formulário preenchido e pagamento do emolumento;
  • Via e-mail para ctesp@ipleiria.pt (Assunto: Reclamação TeSP) mediante envio do formulário preenchido e assinado, acompanhado de cópia do envio de Vale Postal para pagamento do emolumento.

Dados para Vale Postal

Politécnico de Leiria – Reclamação TeSP