CRID comemora 10 anos com novos projetos em prol da inclusão social

aniversario_crid_site_7_12_2016

 

O Centro de Recursos para a Inclusão Digital do Politécnico de Leiria (CRID) assinalou no dia 7 de dezembro os seus dez anos de existência, numa cerimónia que antecipou algumas das muitas novidades para o próximo ano. Nomeadamente foi anunciada a iniciativa internacional “A rodar até Cabo Verde”, que conta com a colaboração do Rotary Clube de Leiria, e a criação de uma Biblioteca Braille na ESECS – IPLeiria que terá o apoio do Lions Clube de Leiria.

A Sessão Comemorativa do Aniversário realizou-se a partir das 15h00, no auditório 2 da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais.

O programa incluiu a assinatura de um protocolo de cooperação com a AMITEI – Associação de Solidariedade Social de Marrazes, tendo em vista o aproveitamento mútuo dos respetivos recursos científicos, técnicos e humanos, nomeadamente, na área das tecnologias de apoio e da comunicação aumentativa, e a apresentação do projeto “A tecnologia, uma ponte entre gerações”. Houve ainda lugar à apresentação de duas novas iniciativas, únicas a nível nacional, que pretendem contribuir significativamente para a inclusão social, em Leiria e nos países lusófonos.

A atuação do grupo de dança inclusiva do Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) Porto de Mós e Batalha da Cercilei antecipou o corte do bolo de aniversário, que contou dez anos «de muita força de vontade, muita garra, de uma equipa empenhada», destaca Célia Sousa, coordenadora do CRID. «Estes dez anos só foram possíveis graças aos sorrisos dos nossos clientes que nos mostram diariamente que o trabalho que fazemos faz a diferença nas suas vidas, e que é cada vez mais reconhecido e replicado em Portugal e no estrangeiro, beneficiando mais e mais pessoas», refere ainda a responsável.

«São dez anos de história, de muitos projetos de sucesso, para os quais contamos sempre com o apoio da comunidade académica do Politécnico de Leiria e dos parceiros da instituição, mas queremos mais, queremos manter-nos na linha da frente das melhores práticas de inclusão, queremos que todos sem exceção sintam o Politécnico de Leiria como a sua casa, e sem dúvida que estes novos projetos continuarão esse caminho», assegura Célia Sousa.

Fotografias da cerimónia

Agradecemos a vossa presença de todos!

 

7 de dezembro | 15h00 | ESECS