AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO EM CIBER-HIGIENE E BOAS PRÁTICAS DE CIBERSEGURANÇA

2banner

 

No dia 24 de abril de 2019, o Centro Nacional de Cibersegurança e o Politécnico de Leiria assinalaram o dia “Girls in ICT”, na Biblioteca José Saramago – Campus 2 do Politécnico de Leiria. Trata-se de uma iniciativa da International Telecommunications Union – ITU, comemorada em vários países, com o intuito de promover cursos, profissões e atividades relacionadas com as novas tecnologias, junto de jovens e públicos femininos.

Este ano, no contexto da ação, soi formalizada a parceria que tem vindo a ser promovida entre o Centro Nacional de Cibersegurança e o Politécnico de Leiria, com a assinatura do protocolo de parceria no final do evento.

A ação formativa destinou-se a todos os estudantes do ensino secundário e do ensino superior, professores, pessoal técnico e administrativodiversos agentes da sociedade. Tratou-se de uma iniciativa multidisciplinar dirigida a ambos os géneros, todos foram convidados a participar!

 

PROGRAMA:

13h30 – 14h00
// Registo

14h00 – 14h15
// Sessão de Abertura

14h15 – 15h15
// Ciber-higiene e Boas Práticas de Cibersegurança

15h15 – 16h15
// GIRLS e as Novas Tecnologias

 16h15 – 16h30
// Sessão de Encerramento e Assinatura de Protocolo de Cooperação entre o Politécnico de Leiria e o CNCS

 

Inscrições gratuitas: Formulário de Inscrição

NOTA: A participação na ação de sensibilização em ciber-higiene dá acesso ao certificado emitido pelo Centro Nacional de Cibersegurança.